Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 6 Next »

Produto: Pedido de Venda




Este Webinar foi realizado em Outubro de 2019


Aprenda a configurar o recurso de pagamento por cartão de crédito no Pedido de Venda e dê mais opções a seus clientes. Além da parte técnica, veja também com utilizá-lo no seu aplicativo.



Perguntas e Respostas

 ​Boa tarde, a funcionalidade do cartão de crédito vai funcionar no pedido de vendas ou somente maxPedido?

Nas duas aplicações. 

 Quem já utiliza cartão de crédito para venda na 316 do winthor será necessário somente realizar os cadastros no portal admin?

Sim. Se você já usa CIELO, e possui as chaves citadas no inicio do vídeo, basta entrar em contato com algum de nossos analistas, para fazer a parametrização correta.

 Os dados do cartão são criptografado?

Sim. Toda segurança é feita, e nenhum dado do cartão é armazenado.

 Esse esquema de validação tem alguma semelhança com as configurações do SITEF para auto-serviço?

Existe uma diferença entre o SITEF e o nosso Cartão de Crédito, o SITEF ele faz a comunicação da maquina de cartão com o sistema que está utilizando a forma de pagamento, ou seja, ele seria um intermediário entre a máquina fisica de cartão de crédito e o sitema, onde o a máquina de cartão é quem manda as informações para a operadora. Já no nosso cartão de crédito ele pega os dados do cartão e já comunica com a operadora do cartão.

 Como é processo de cancelamento de nota, em caso de pronta entrega?

Este processo é feito no ERP, o pronta entrega envia o pedido e o faturamento é feito pelo ERP, caso precise cancelar a mesma, é feito diretamente no ERP. Se for usado cartão de crédito é necessário entrar em contato com a operadora do cartão e pedir o extorno, e depois cancelar a nota no ERP.

 Como funciona em caso de devolução de cliente?


 A opção de parcela aceita 0 ou se não for parcelado será 1?

Por padrão, quando não tem parcela, o sistema entende como 0 (crédito à vista). 

 O que acontece com o pedido caso o cartão não seja aprovado?

Se ele estiver irregular, irá aparecer uma mensagem de alerta, e você não conseguirá salvar o pedido.

 ​A partir de quais versões do servidor e app está disponível?

A partir da versão 20.

 Em um segundo pedido temos que passar as informações do cartão novamente, ou ja temos salvo?

Todo pedido vai pedir os dados do cartão. Como uma forma de segurança, tendo em vista que a aplicação não guarda os dados do cartão.

 Em caso de corte no faturamento, como fica cobrança do cartão.


 Funciona com cartão de débito?? é a mesma parametrização??

Sim. É a mesma parametrização. Porém, na parte da CIELO, somente cartão de crédito.

 Se o envio e automático então no pedido de venda não e necessário comunicar?

A parte da comunicação no momento da pré autorização é automático, mas a parte de envio e recebimento de dados, não. Logo é necessária a sincronização. 

 Ainda não migrei para a versão 20, estou na 19! Consigo implantar este sistema de Cartão?

Não, é necessário estar atualizado.

 ​Ficou uma dúvida, caso o um pedido no valor de 500,00, esse pedido fica no sistema por 4 dias como pré-autorizado após montar a carga houve um corte e o pedido ficou no valor de 300,00, neste caso o cartão será aprovado no valor atendido de 300,00?

Sim. O sistema verifica o status até o momento do faturamento.

 ​Pode repetir, por favor, o prazo de validade da pré autorização ?

Esse prazo de validade é uma parametrização. O parâmetro chama-se PRAZO_EXPIRACAO_AUTORIZACAO.

 Pode repetir brevemente sobre a compra não autorizada?

Os dados não autorizados, no momento de salvar o pedido é validado os dados preenchidos, caso não seja autorizado o pedido será salvo como bloqueado na APK, então ele nem será enviado para o ERP, neste caso será necessário ir na opção Pedidos da tela inical da APK, procurar o epdido editar o mesmo para colocar novos dados de pagamento se não for mais cartão de crédito ou colocar dados de outro cartão.


  • No labels