1 - Acessando a Central de Soluções
O primeiro passo, é cadastrar o usuário do maxSoluções. Vamos acessar esse portal através do seguinte link: https://appsv.solucoesmaxima.com.br e digitar o usuário e senha de acesso.
![](/download/attachments/26050686/01.png?version=1&modificationDate=1577107355288&api=v2&effects=drop-shadow)
2 - Selecionando o Ambiente
Em casos em que há dois ambientes "Homologação" e "Produção", deve-se escolher o ambiente desejado antes de prosseguir. Na maioria dos casos o correto é escolher o ambiente de "Produção", o ambiente de "Homologação" é escolhidos apenas em casos em que este ambiente está validado para testes.
![](/download/attachments/26050686/02.png?version=1&modificationDate=1577107355257&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/26050686/03.png?version=1&modificationDate=1577107355226&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/26050686/04.png?version=1&modificationDate=1577107355194&api=v2&effects=drop-shadow)
3 - Acessando o menu parâmetros
Já na tela inicial da central de configurações, vamos acessar o menu Configurações > Parâmetros
![](/download/attachments/26050686/p-001.png?version=1&modificationDate=1577107355147&api=v2)
Em seguida iremos clicar na opção Criar parâmetro que está localizada no menu inferior direito na tela
![](/download/attachments/26050686/p-002.png?version=1&modificationDate=1577107355116&api=v2)
Irá surgir uma janela onde iremos alimentar com algumas informações referente ao parâmetro que estamos inserindo:
![](/download/attachments/26050686/p-003.png?version=1&modificationDate=1577107354598&api=v2)
- Titulo do parâmetro: Aqui iremos preencher com o titulo do parâmetro, esse titulo serve apenas para identificação.
- Nome do parâmetro: Esse campo deve ser preenchido com bastante cuidado pois é onde iremos informar o parâmetro de fato, respeitando letras minúsculas e maiúsculas e sem espaços
- Descrição: Informaremos nesse campo um breve resumo descrevendo a funcionalidade do parâmetro e qual a função irá exercer.
- Categoria: Aqui iremos escolher entre as categorias existentes que podem ser: Venda, Configuração, Sincronismo, Aplicativo, Catalogo Eletrônico, Estatísticas, Servidor de comunicação, Estoque, Cadastros, Email, Geolocalização, Clientes, Personalização, Integração, Pronta entrega e Jornada.
- Tipo do parâmetro: Para o tipo do parâmetro iremos escolher entre Geral, Por usuário ou Por filial
- Tipo de dado: E por fim para o tipo de dado escolheremos entre Literal, Inteiro ou Lógico.
Logo após configurado o parâmetro iremos clicar em salvar para finalizar.