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Produto: maxGestão


1.0 - Como acessar as permissões de acesso


1.1 - Na página inicial do maxGestão do lado esquerdo da tela clique em cadastro de usuários ou perfil, ambos tem permissões de acesso, nesse caso irá variar de acordo com a necessidade;



1.2 - Ao acessar o cadastro de perfil, ao final da linha representada pelo nome do usuário ou perfil é possível ver o ícone , onde é feita a edição nas permissões dos usuários e perfis cadastrados.


Ao realizar as parametrizações no perfil, deve ser aplicado no usuário que irá receber as permissões de acordo com o perfil já parametrizado


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2.0 - Diferença entre as permissões nos quadros: Selecione acesso de rotinas e Acesso a dados


2.1 - Ao clicar em permissões é possível ver que existem dois quadros onde podem ser dadas diferentes tipos de permissões. O quadro Selecione acesso de rotinas implica em permissões referentes a funcionalidades do sistema que o usuário ou perfil terá acesso a visualizar e/ ou alterar. O quadro Acesso a dados implica em permissões relacionadas a informações da empresa.



2.2 - Em ambos os quadros existe a ferramenta de pesquisa para agilizar, assim o usuário poderá buscar pela permissão que deseja realizar alteração. Na seta que fica a frente do nome de cada permissão é possível abrir para todas as ações relacionadas aquela permissão, desta forma é possível marcar somente uma ou algumas ou se marcar a permissão principal o sistema entenderá que é para marcar todas que estão relacionadas a ela.




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3.0 - Permissões do Quadro Selecione Acesso a Rotinas


3.1  Algumas das permissões do quadro se referem a permissões da aba relatórios do maxGestão, são elas Vendas, Comercial, Logística e Financeiro, através da página inicial do  maxGestão do lado esquerdo da tela clique em relatórios, irá abrir uma página com todos os relatórios.
















3.2 - Cada aba contém seus respetivos relatórios, as permissões de acesso de cada um são apresentadas no cadastro de usuário e/ou perfil, desta forma os relatórios apresentados dependem da permissão de acesso concedida ao usuário e/ ou perfil.


Esses recursos de relatórios são disponíveis para o ERP Winthor






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Importante

Todas as permissões seguem o mesmo padrão, tem suas permissões principais e ramificações da mesma.


4.0 - Permissões que correspondem a relatórios.


Vendas - Essa permissão principal define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem a aba Vendas, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório e as permissões de quais informações relacionadas ao mesmo, desta forma poderá ser marcada a permissão principal no caso Vendas para que se tenha acesso a todos os relatórios da aba Vendas ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário. Também é possível marcar separadamente as permissões das informações que o usuário poderá ter acesso naquele relatório especifico, Ex: Relatório de Analise de resultados, se somente a permissão de acesso básico dele e de Exportar grid gerais estiverem marcados o usuário terá acesso somente a essas duas informações dentro desse relatório, essa regra básica se aplica a todas as permissões e suas ramificações. Segue abaixo exemplo de como estará apresentado os permissões e a frente a definição.


Análise de resultados   - Relatório / permissão ao mesmo


Venda por equipe e análise de vendas -  Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Positivação de clientes - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por prazo ( Plano de pagamento)  - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por código de cobrança Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Posição, tipos de venda e origem de pedidos  Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Projeção de venda-  - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por praça / Rota  - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Analítico de Vendas - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Análise de débito e crédito - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Acompanhamento venda prevista x Realizada - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por ramo de atividade - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Consulta por representante - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Consultar clientes - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Consultar pedido de venda Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Resumo de devoluções - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Análise de bonificações - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Resumo de faturamento - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Indicadores de desempenho organizacional - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Consultar conta corrente do Rca (Flexível) - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Acompanhamento de venda por trimestre - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Apuração faturamento - Relatório / permissão ao mesmo

Acesso Básico


Relatório clientes sem venda - Relatório / permissão ao mesmo

Acesso Básico


Apuração de metas - Relatório / permissão ao mesmo

Acesso Básico


Consulta anotações de clientes - Relatório / permissão ao mesmo

Acesso Básico


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Comercial - Essa permissão principal define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem a aba Comercial, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório e as permissões de quais informações relacionadas ao mesmo, desta forma poderá ser marcada a permissão principal no caso Comercial para que se tenha acesso a todos os relatórios da aba Comercial ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário. Também é possível marcar separadamente as permissões das informações que o usuário poderá ter acesso naquele relatório especifico. Ex: Relatório de Entrada de produtos, se somente a permissão de acesso básico dele e de Exportar grid produtos estiverem marcados o usuário terá acesso somente a essas duas informações dentro desse relatório, essa regra básica se aplica a todas as permissões e suas ramificações. Segue abaixo exemplo de como estará apresentado os permissões e a frente a definição.


Entrada de produtos - Relatório / permissão ao mesmo


 Produtos em falta - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Produtos sem giro - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Produtos mais vendidos - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por fornecedor - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Consultar produto, estoque e preço - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por departamento, seção e categoria - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Análise de positivação de produtos  - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Análise de Vendas de Fornecedor -  Relatório / permissão ao mesmo

Acesso Básico


Roteiro de visita de Rcas por seção- Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por estado, município e bairro - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Venda por equipe / Fornecedor - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Consultar justificativa de não compra  - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Acompanhamento de visitas -  Relatório / permissão ao mesmo 


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Logística- Essa permissão principal define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem a aba Logística, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório e as permissões de quais informações relacionadas ao mesmo, desta forma poderá ser marcada a permissão principal no caso Logística para que se tenha acesso a todos os relatórios da aba Logística ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário. Também é possível marcar separadamente as permissões das informações que o usuário poderá ter acesso naquele relatório especifico. Ex: Relatório de consultar carregamento, se somente a permissão de acesso básico dele e de Exportar grid carregamento estiverem marcados o usuário terá acesso somente a essas duas informações dentro desse relatório, essa regra básica se aplica a todas as permissões e suas ramificações. Segue abaixo exemplo de como estará apresentado os permissões e a frente a definição.


Consultar carregamento - Relatório / permissão ao mesmo

Buscar produto, pedido em carregamento - Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.



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Financeiro - Essa permissão principal define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem a aba Financeiro, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório e as permissões de quais informações relacionadas ao mesmo, desta forma poderá ser marcada a permissão principal no caso Financeiro para que se tenha acesso a todos os relatórios da aba Financeiro ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário. Também é possível marcar separadamente as permissões das informações que o usuário poderá ter acesso naquele relatório especifico. Ex: Relatório de Consultar títulos pendentes, se somente a permissão de acesso básico dele e de Exportar grids Equipe estiverem marcados o usuário terá acesso somente a essas duas informações dentro desse relatório, essa regra básica se aplica a todas as permissões e suas ramificações. Segue abaixo exemplo de como estará apresentado os permissões e a frente a definição.



Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


Relatório / permissão ao mesmo, existem ramificações de permissões do mesmo.


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5.0 - Demais permissões do quadro Selecione acesso de rotinas


Administração
- Permissão principal  se marcado ela permitirá que usuário tenha acesso as informações sobre Configurações do sistema, Cadastrar perfil de usuários, Cadastrar usuários, Controle de autorização de Pedidos, Cadastro de autorizações por margem de lucratividade, Relatórios personalizados.


Configurações do sistemaSe marcado permite que o usuário utilize ou não algumas parametrizações do sistema, ou seja, além das configurações que o cadastro geral já trás, permite ao usuário acrescentar algumas parametrizações especificas.


Cadastrar perfil de usuáriosSe marcado permite que o usuário crie e faça edição em perfil de usuários, isso implica em dar permissões de acesso, configurar acesso a fornecedores bem como configurar  mínimo de desconto permitido em autorização de pedidos, mínimo de lucratividade permitido para autorização e valor máximo de pedido bonificado que ele pode autorizar.


Cadastrar usuários Se marcado permite que o usuário faça edição no cadastro de usuários, isso implica em alterar dados cadastrais, dar ou retirar permissões de acesso, configurar acesso a fornecedores bem como configurar mínimo de desconto permitido em autorização de pedidos, mínimo de lucratividade permitido e valor máximo de pedido bonificado que ele pode autorizar.


Controle de autorização de PedidosPermissão principal se marcada permite que o usuário tenha acesso a autorizar ou rejeitar pedidos que entram para autorização, e também a todas as permissões vinculadas a funcionalidade.  As permissões que compõem a permissão principal de controle de autorização podem ser marcadas separadamente conforme necessidade. Ex: Se apensas a permissão de acesso básico e permitir autorizar venda bonificada estiverem marcadas o usuário terá acesso somente a essas funcionalidades.

Debitar da conta corrente do RCA - permissão que possibilita que ao autorizar um pedido debite do conta corrente do Rca.


Cadastro de autorizações por margem de lucratividadeSe marcado permite que o usuário tenha acesso  a cadastrar ou editar faixa inicial e final para que o pedido nem seja gravado no ERP, para que o pedido entre para o fluxo de aprovação ou para que o mesmo seja enviado direto no ERP.


Relatórios personalizados -  Se marcado permite que o usuário tenha acesso a consulta de relatórios personalizados.

Desbloqueio vendedor - Se marcado permite que o usuário tenha acesso ao desbloqueio do vendedor.


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Geolocalização - Permissão principal se marcada ela permitirá que o  usuário tenha acesso as informações tanto do Painel de Auditoria quanto do Mapa. Porém podem ser marcadas separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao que é necessário. 

Painel de auditoria -  ele terá acesso a informações nas visões Filial, supervisor e vendedor como, quantidade de equipes e vendedores, o status de GPS dos mesmos, clientes agendados,  visitados e ou positivados, valor atendido e em andamento. Na visão vendedor ainda km rodado e km trabalhado além das ações realizadas.


Mapas -  o usuário terá acesso a localização do vendedores, trajeto planejado e executado e ações realizadas por eles. Esss permissão funciona em conjunto com as permissões de filial e equipe pois só mostrará no painel a Filial ou Filiais e equipes a que o usuário tem permissão de acesso. 


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Painéis -  Se marcado permite que o usuário tenha acesso ao Painel Geral e Orçamento x Vendas do maxGestão como um todo, ou seja a todos os cards apresentados na página inicial. Porém cada Card tem sua permissão e podem ser marcadas separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao que é necessário. Essa permissão funciona em conjunto com as permissões de filial e equipe pois só mostrará no painel a Filial ou Filiais e equipes a que o usuário tem permissão de acesso.

Painel Geral 


Acesso Básico - Permissão de  acesso básico as funcionalidades de orçamentos e Vendas



Observação

Não é possível realizar transferência de saldo de conta corrente de supervisor para vendedor, somente de vendedor para vendedor.



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6.0 - Quadro acesso a dados


Planos de pagamento - Permite acesso aos planos de pagamentos existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele plano se desmarcado não terá.  Essa permissão afeta por exemplo a autorização de pedido, pois se um pedido com um plano que o supervisor não tem acesso entra para ser autorizado o mesmo não conseguirá realizar a autorização, além de toda parte de resultados como, painel geral, painel de auditoria e relatórios.

Cobrança - Permite acesso aos tipos de cobrança existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele tipo de cobrança se desmarcado não terá. Essa permissão afeta toda parte de resultados, como, painel geral, painel de auditoria e relatórios, por exemplo quantidade de pedidos, pois se o usuário não tiver acesso a algum tipo de cobrança ele não visualizará esse determinado pedido como realizado, também afeta a autorização de pedido, pois se um pedido com um tipo de cobrança que o supervisor não tem acesso entra para ser autorizado o mesmo não conseguirá realizar a autorização. 

Departamento de produtos - Permite acesso aos tipos de departamento existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele tipo de departamento se desmarcado não terá.  Essa permissão afeta toda parte de resultados pois se o usuário não tiver acesso ao departamento de produtos ele não visualizará o pedido realizado com esse determinado departamento de produtos,  também afeta  por exemplo a autorização de pedido, pois se um pedido realizado com departamento de produto em que o supervisor não tem acesso o mesmo não conseguirá realizar a autorização. 

Seção de produtos - Permite acesso aos tipos de seções existentes, se marcado o usuário terá acesso aquela seção se desmarcado não terá. Essa permissão afeta toda parte de resultados, pois se o usuário não tiver acesso a seção de produtos ele não visualizará o pedido realizado de determinada seção de produtos,  também afeta  por exemplo a autorização de pedido, pois se um pedido realizado com seção de produto em que o supervisor não tem acesso o mesmo não conseguirá realizar a autorização. 

Equipes (Supervisores)- Define a qual equipe o usuário terá acesso ou se ele terá acesso a informações de todas as equipes. Essa permissão afeta a  toda parte de resultados, como indicadores, quantidade de pedidos, quantidade de clientes positivados (pois estão ligados a um vendedor) , ranking de vendas por supervisor ( pois só mostrará os demais supervisores se tiver acesso a visualizar) , ranking de venda por vendedor ( pois mostrará somente os vendedores da equipe que tem acesso habilitado),  mapa de vendedores ( pois mostrará localização e ações dos vendedores a que se tem acesso), mapa de calor ( levará em consideração somente vendas realizadas pela equipe ou equipes que o usuário tem permissão marcada). Afeta também o Resumo de venda a Evolução de vendas e também o gráfico de posição dos pedidos, pois serão apresentados neles somente resultados da equipe e ou equipes que o usuário  tem acesso bem como posição de pedidos  realizados somente por eles.

Filiais - Define-se de qual ou quais as filiais da empresa o usuário terá acesso a informações. Essa permissão assim como de equipes tem impacto em toda parte de resultados, ou seja, só vai trazer resultado da Filial que tiver marcada para que determinado usuário tenha acesso.

Regiões - Define-se de qual região ou regiões de determinada filial marcada com permissão de acesso o usuário terá informações. Essa permissão assim como de equipes e Filiais tem impacto em toda parte de resultados, ou seja, só vai trazer resultado da Filial que tiver marcada para que determinado usuário tenha acesso.


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7.0 - Permissão de acesso a Fornecedores

 Permissão principal, se marcado permite que o usuário tenha acesso a todos os fornecedores. 


Possui acesso a todos os fornecedores


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8.0 - Permissão de acesso ao Conta corrente

Permissão principal, se marcado permite que o usuário tenha acesso a  Gestão de conta corrente. As permissões que compõem a permissão principal de Gestão de conta corrente podem ser marcadas separadamente conforme necessidade. Ex: Se apenas a permissão de acesso básico e transferência de saldo estiverem marcadas o usuário terá acesso somente a essas funcionalidades. Essa permissão afeta a autorização de pedidos, por exemplo se tiver um pedido para ser autorizado que o supervisor deseja descontar do conta corrente não será possível se a opção estiver desmarcada.



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