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Produto: maxGestão


1.0 Como acessar as permissões de acesso.


1.1 Na página inicial do maxGestão do lado esquerdo da tela clique em cadastro de usuários ou perfil, ambos tem permissões de acesso, nesse caso varia do que você necessita no momento.


1.2 Ao acessar o cadastro de perfil ao final da linha representada pelo nome do usuário ou perfil é possível ver o ícone , através dele faz-se edição nas permissões dos usuários e perfis cadastrados.


2.0 A diferença entre as permissões do quadro Selecione acesso a rotinas e Acesso a dados.


2.1 Ao clicar em permissões é possível ver que existem dois quadros onde se da diferentes tipos de permissões. No quadro Selecione acesso de rotinas implica em permissões referentes a funcionalidades do sistema que o usuário ou perfil terá acesso a visualizar e ou alterar, já no quadro Acesso a dados implica em permissões relacionada a informações da empresa.



2.2 Em ambos os quadros existe ferramenta de pesquisa para agilizar, assim o usuário poderá buscar pela permissão que deseja realizar alteração. Na seta que fica a frente do nome de cada permissão é possível abrir para todas as ações relacionadas aquela permissão, desta forma  é possível marcar somente uma ou algumas ou se marcar a permissão principal o sistema entenderá que é para marcar todas que estão relacionadas a ela.


Permissões de acesso

3.0 Permissões do Quadro Selecione acesso de rotinas


3.1  Algumas das permissões do quadro se referem a permissões da aba relatórios do maxGestão, são elas Vendas, Comercial, Logística e Financeiro, através da página inicial do  maxGestão do lado esquerdo da tela clique em relatórios, irá abrir uma página com todos os relatórios.



3.2 Cada aba contém seus respetivos relatórios e suas respectivas permissões de acesso.


Permissões que correspondem a relatórios.

Importante

Todas as permissões seguem o mesmo padrão, tem suas permissões e ramificações da mesma.



Vendas - Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem a aba Vendas, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório e as permissões de quais informações contemplam o mesmo, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos os relatórios da aba Vendas ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário. Também é possível marcar separadamente as permissões das informações que o usuário poderá ter acesso aquele relatório especifico. Ex: Relatório de Analise de resultados se somente a permissão de acesso básico dele e de Exportar grid gerais estiverem marcados o usuário terá acesso somente a essas duas informações dentro desse relatório.


Análise de resultados 


Venda por equipe e análise de vendas 


Positivação de clientes 


Venda por prazo ( Plano de pagamento) 


Venda por código de cobrança 


Posição, tipos de venda e origem de pedidos 


Projeção de venda- 


Venda por praça / Rota 


Analítico de Vendas 


Análise de débito e crédito


Acompanhamento venda prevista x Realizada - 


Venda por ramo de atividade 


Consulta por representante - 


Consultar clientes - 


Consultar pedido de venda - 


Resumo de devoluções -


Análise de bonificações - 


Resumo de faturamento - 


Indicadores de desempenho organizacional - 


Consultar conta corrente do Rca (Flexivel) - 


Acompanhamento de venda por trimestre -


Apuração faturamento - 

Acesso Básico


Relatório clientes sem venda - 

Acesso Básico


Apuração de metas - 

Acesso Básico


Consulta anotações de clientes - 

Acesso Básico








Comercial -  Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem o Menu Comercial, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário.


Entrada de produtos 


 Produtos em falta 


Produtos sem giro 


Produtos mais vendidos 


Venda por fornecedor 


Consultar produto, estoque e preço 


Venda por departamento, seção e categoria 


Análise de positivação de produtos 



Acesso Básico


Roteiro de visita de Rcas por seção


Venda por estado, município e bairro 


Venda por equipe / Fornecedor 


Consultar justificativa de não compra 


Acompanhamento de visitas 









Logística- Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem o Menu Vendas, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário.


Consultar carregamento 


Buscar produto, pedido em carregamento








Financeiro - Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem o Menu Financeiro, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário.














Administração - Permissão principal  se marcado ela permitirá que usuário tenha acesso as informações sobre Configurações do sistema, Cadastrar perfil de usuários, Cadastrar usuários, Controle de autorização de Pedidos, Cadastro de autorizações por margem de lucratividade, Relatórios personalizados. Porém podem ser marcadas separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao que é necessário. 


Configurações do sistema -


Cadastrar perfil de usuáriosSe marcado permite que o usuário crie e faça edição em perfil de usuários, isso implica em dar permissões de acesso, configurar acesso a fornecedores bem como configurar  minimo de desconto permite em autorização de pedidos, minimo de lucratividade permitido para autorização e valor máximo de pedido bonificado que ele pode autorizar.


Cadastrar usuários Se marcado permite que o usuário faça edição no cadastro de usuários, isso implica em alterar dados cadastrais, dar ou retirar permissões de acesso, configurar acesso a fornecedores bem como configurar  minimo de desconto permitido em autorização de pedidos, minimo de lucratividade permitido e valor máximo de pedido bonificado que ele pode autorizar.


Controle de autorização de PedidosSe marcado permite que o usuário tenha acesso a autorizar ou rejeitar pedidos que entram para autorização, ainda em caso de aprovação permite que o mesmo debite do conta corrente do Rca já deixando marcado sim ou não, alterar a comissão do produto também autorizar venda bonificada.  As permissões que compõem a permissão principal de controle de autorização podem ser marcadas separadamente conforme necessidade.


Cadastro de autorizações por margem de lucratividadeSe marcado permite que o usuário tenha acesso  a cadastrar ou editar faixa inicial e final para que o pedido nem seja gravado no ERP, para que o pedido entre para o fluxo de aprovação ou para que o mesmo seja enviado direto no ERP.


Relatórios personalizados -  Se marcado permite que o usuário tenha acesso a consulta de relatórios personalizados.




Geolocalização - Permissão principal se marcada ela permitirá queo  usuário tenha acesso as informações tanto do Painel de Auditoria quanto do Mapa. Porém podem ser marcadas separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao que é necessário. 

Painel de auditoria -  ele terá acesso a informações nas visões Filial, supervisor e vendedor como, quantidade de equipes e vendedores, o status de GPS dos mesmos, clientes agendados,  visitados e ou positivados, valor atendido e em andamento. Na visão vendedor ainda km rodado e km trabalhado além das ações realizadas.


Mapa -  o usuário terá acesso a localização do vendedores, trajeto planejado e executado e ações realizadas por eles. Essas permissões funcionam em conjunto com as permissões de filial e equipe pois no só mostrará no painel a(s) Filial ou Filiais e equipes a que o usuário tem permissão de acesso. 




Painéis -  Se marcado permite que o usuário tenha acesso ao Painel Geral do maxGestão como página inicial, o que vai constar nela vai depender de várias outras permissões envolvidas.

Painel Geral 




Conta Corrente - Se marcado permite que o usuário tenha acesso a  Gestão de conta corrente, ou seja, realize crédito e débito da conta corrente dos vendedores e também realize transferência de saldo de um vendedor para outro. Essa permissão afeta a autorização de pedidos, por exemplo se tiver um pedido para ser autorizado que o supervisor deseja descontar do conta corrente não será possível se a opção tiver desmarcada.





Quadro acesso a dados


Planos de pagamento - Permite acesso aos planos de pagamentos existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele plano se desmarcado não terá.  Essa permissão afeta por exemplo a autorização de pedido, pois se um pedido com um plano que o supervisor não tem acesso entra para ser autorizado o mesmo não conseguirá realizar a autorização.

Cobrança - Permite acesso aos tipos de cobrança existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele tipo de cobrança se desmarcado não terá. Essa permissão afeta por exemplo a autorização de pedido, pois se um pedido com um tipo de cobrança que o supervisor não tem acesso entra para ser autorizado o mesmo não conseguirá realizar a autorização.

(Verificar se de fato as permissões acima afetam a autorização e se sim, se afeta somente ela.)


Departamento de produtos - Permite acesso aos tipos de departamento existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele tipo de departamento se desmarcado não terá. (Verificar onde essa permissão afeta para o supervisor)

Seção de produtos - Permite acesso aos tipos de seções existentes, se marcado o usuário terá acesso aquela seção se desmarcado não terá. (Verificar onde essa permissão afeta para o supervisor)

Equipes (Supervisores)- Define a qual equipe o usuário terá acesso ou se ele terá acesso a informações de todas as equipes. Essa permissão afeta a  toda parte de resultados, como indicadores, quantidade de pedidos, quantidade de clientes positivados (pois estão ligados a um vendedor) , ranking de vendas por supervisor ( pois só mostrará os demais supervisores se tiver acesso a visualizar) , ranking de venda por vendedor ( pois mostrará somente os vendedores da equipe que tem acesso habilitado),  mapa de vendedores ( pois mostrará localização e ações dos vendedores a que se tem acesso), mapa de calor ( levará em consideração somente vendas realizadas pela equipe ou equipes que o usuário tem permissão marcada). Afeta também o Resumo de venda a Evolução de vendas e também o gráfico de posição dos pedidos, pois serão apresentados neles somente resultados da equipe e ou equipes que o usuário  tem acesso bem como posição de pedidos  realizados somente por eles.

Filiais - Define-se de qual ou quais as filiais da empresa o usuário terá acesso a informações. Essa permissão assim como de equipes tem impacto em toda parte de resultados, ou seja, só vai trazer resultado da Filial que tiver marcada para que determinado usuário tenha acesso.

Regiões - Define-se de qual região ou regiões de determinada filial marcada com permissão de acesso o usuário terá informações.



Como acessar as permissões de acesso.

Na página inicial do maxGestão do lado esquerdo da tela clique em cadastro de usuários ou perfil, ambos tem permissões de acesso, nesse caso varia do que você necessita no momento.


Ao acessar o cadastro de perfil ao final da linha representada pelo nome do usuário ou perfil é possível ver o ícone , através dele faz-se edição nas permissões dos usuários e perfis cadastrados.



Ao clicar em permissões é possível ver que existem dois quadros onde se da diferentes tipos de permissões. No quadro Selecione acesso de rotinas implica em permissões referentes a funcionalidades do sistema que o usuário ou perfil terá acesso a visualizar e ou alterar, já no quadro Acesso a dados implica em permissões relacionada a informações da empresa.



Em ambos os quadros existe ferramenta de pesquisa para agilizar, assim o usuário poderá buscar pela permissão que deseja realizar alteração. Na seta que fica a frente do nome de cada permissão é possível abrir para todas as ações relacionadas aquela permissão, desta forma  é possível marcar somente uma ou algumas ou se marcar a permissão principal o sistema entenderá que é para marcar todas que estão relacionadas a ela.



Quadro Selecione acesso de rotinas

Principal - 

Página principal 


Através da página inicial do  maxGestão do lado esquerdo da tela clique em relatórios, irá abrir uma página com todos os relatórios.





Vendas - Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem o Menu Vendas, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário.


Análise de resultados 


Venda por equipe e análise de vendas 


Positivação de clientes 


Venda por prazo ( Plano de pagamento) 


Venda por código de cobrança 


Posição, tipos de venda e origem de pedidos 


Projeção de venda- 


Venda por praça / Rota 


Analítico de Vendas 


Análise de débito e crédito


Acompanhamento venda prevista x Realizada - 


Venda por ramo de atividade 


Consulta por representante - 


Consultar clientes - 


Consultar pedido de venda - 


Resumo de devoluções -


Análise de bonificações - 


Resumo de faturamento - 


Indicadores de desempenho organizacional - 


Consultar conta corrente do Rca (Flexivel) - 


Acompanhamento de venda por trimestre -


Apuração faturamento - 

Acesso Básico


Relatório clientes sem venda - 

Acesso Básico


Apuração de metas - 

Acesso Básico


Consulta anotações de clientes - 

Acesso Básico



Através da página inicial do  maxGestão do lado esquerdo da tela clique em relatórios, irá abrir uma página com todos os relatórios.


Irá abrir uma nova página, clique em vendas e visualizará os relatórios que compõem o Menu.


 






Comercial -  Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem o Menu Comercial, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário.


Entrada de produtos 


 Produtos em falta 


Produtos sem giro 


Produtos mais vendidos 


Venda por fornecedor 


Consultar produto, estoque e preço 


Venda por departamento, seção e categoria 


Análise de positivação de produtos 



Acesso Básico


Roteiro de visita de Rcas por seção


Venda por estado, município e bairro 


Venda por equipe / Fornecedor 


Consultar justificativa de não compra 


Acompanhamento de visitas 


Através da página inicial do  maxGestão do lado esquerdo da tela clique em relatórios, irá abrir uma página com todos os relatórios.



Irá abrir uma nova página, clique em vendas e visualizará os relatórios que compõem o Menu.






Logística- Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem o Menu Vendas, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário.


Consultar carregamento 


Buscar produto, pedido em carregamento


Através da página inicial do  maxGestão do lado esquerdo da tela clique em relatórios, irá abrir uma página com todos os relatórios.



Irá abrir uma nova página, clique em Logística e visualizará os relatórios que compõem o Menu.





Financeiro - Essa permissão define se o usuário terá acesso ou não aos relatórios que compõem o Menu Financeiro, cada permissão de acesso abaixo citada corresponde a um relatório, desta forma poderá ser marcada a permissão principal para que se tenha cesso a todos ou separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao relatório que é necessário.






Através da página inicial do  maxGestão do lado esquerdo da tela clique em relatórios, irá abrir uma página com todos os relatórios.


Irá abrir uma nova página, clique em Financeiro e visualizará os relatórios que compõem o Menu.






Administração - Permissão principal  se marcado ela permitirá que usuário tenha acesso as informações sobre Configurações do sistema, Cadastrar perfil de usuários, Cadastrar usuários, Controle de autorização de Pedidos, Cadastro de autorizações por margem de lucratividade, Relatórios personalizados. Porém podem ser marcadas separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao que é necessário. 


Configurações do sistema -


Cadastrar perfil de usuáriosSe marcado permite que o usuário crie e faça edição em perfil de usuários, isso implica em dar permissões de acesso, configurar acesso a fornecedores bem como configurar  minimo de desconto permite em autorização de pedidos, minimo de lucratividade permitido para autorização e valor máximo de pedido bonificado que ele pode autorizar.


Cadastrar usuários Se marcado permite que o usuário faça edição no cadastro de usuários, isso implica em alterar dados cadastrais, dar ou retirar permissões de acesso, configurar acesso a fornecedores bem como configurar  minimo de desconto permitido em autorização de pedidos, minimo de lucratividade permitido e valor máximo de pedido bonificado que ele pode autorizar.


Controle de autorização de PedidosSe marcado permite que o usuário tenha acesso a autorizar ou rejeitar pedidos que entram para autorização, ainda em caso de aprovação permite que o mesmo debite do conta corrente do Rca já deixando marcado sim ou não, alterar a comissão do produto também autorizar venda bonificada.  As permissões que compõem a permissão principal de controle de autorização podem ser marcadas separadamente conforme necessidade.


Cadastro de autorizações por margem de lucratividadeSe marcado permite que o usuário tenha acesso  a cadastrar ou editar faixa inicial e final para que o pedido nem seja gravado no ERP, para que o pedido entre para o fluxo de aprovação ou para que o mesmo seja enviado direto no ERP.


Relatórios personalizados -  Se marcado permite que o usuário tenha acesso a consulta de relatórios personalizados.




Geolocalização - Permissão principal se marcada ela permitirá queo  usuário tenha acesso as informações tanto do Painel de Auditoria quanto do Mapa. Porém podem ser marcadas separadamente para que o usuário tenha acesso somente ao que é necessário. 

Painel de auditoria -  ele terá acesso a informações nas visões Filial, supervisor e vendedor como, quantidade de equipes e vendedores, o status de GPS dos mesmos, clientes agendados,  visitados e ou positivados, valor atendido e em andamento. Na visão vendedor ainda km rodado e km trabalhado além das ações realizadas.


Mapa -  o usuário terá acesso a localização do vendedores, trajeto planejado e executado e ações realizadas por eles. Essas permissões funcionam em conjunto com as permissões de filial e equipe pois no só mostrará no painel a(s) Filial ou Filiais e equipes a que o usuário tem permissão de acesso. 




Painéis -  Se marcado permite que o usuário tenha acesso ao Painel Geral do maxGestão como página inicial, o que vai constar nela vai depender de várias outras permissões envolvidas.

Painel Geral 




Conta Corrente - Se marcado permite que o usuário tenha acesso a  Gestão de conta corrente, ou seja, realize crédito e débito da conta corrente dos vendedores e também realize transferência de saldo de um vendedor para outro. Essa permissão afeta a autorização de pedidos, por exemplo se tiver um pedido para ser autorizado que o supervisor deseja descontar do conta corrente não será possível se a opção tiver desmarcada.





Quadro acesso a dados


Planos de pagamento - Permite acesso aos planos de pagamentos existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele plano se desmarcado não terá.  Essa permissão afeta por exemplo a autorização de pedido, pois se um pedido com um plano que o supervisor não tem acesso entra para ser autorizado o mesmo não conseguirá realizar a autorização.

Cobrança - Permite acesso aos tipos de cobrança existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele tipo de cobrança se desmarcado não terá. Essa permissão afeta por exemplo a autorização de pedido, pois se um pedido com um tipo de cobrança que o supervisor não tem acesso entra para ser autorizado o mesmo não conseguirá realizar a autorização.

(Verificar se de fato as permissões acima afetam a autorização e se sim, se afeta somente ela.)


Departamento de produtos - Permite acesso aos tipos de departamento existentes, se marcado o usuário terá acesso aquele tipo de departamento se desmarcado não terá. (Verificar onde essa permissão afeta para o supervisor)

Seção de produtos - Permite acesso aos tipos de seções existentes, se marcado o usuário terá acesso aquela seção se desmarcado não terá. (Verificar onde essa permissão afeta para o supervisor)

Equipes (Supervisores)- Define a qual equipe o usuário terá acesso ou se ele terá acesso a informações de todas as equipes. Essa permissão afeta a  toda parte de resultados, como indicadores, quantidade de pedidos, quantidade de clientes positivados (pois estão ligados a um vendedor) , ranking de vendas por supervisor ( pois só mostrará os demais supervisores se tiver acesso a visualizar) , ranking de venda por vendedor ( pois mostrará somente os vendedores da equipe que tem acesso habilitado),  mapa de vendedores ( pois mostrará localização e ações dos vendedores a que se tem acesso), mapa de calor ( levará em consideração somente vendas realizadas pela equipe ou equipes que o usuário tem permissão marcada). Afeta também o Resumo de venda a Evolução de vendas e também o gráfico de posição dos pedidos, pois serão apresentados neles somente resultados da equipe e ou equipes que o usuário  tem acesso bem como posição de pedidos  realizados somente por eles.

Filiais - Define-se de qual ou quais as filiais da empresa o usuário terá acesso a informações. Essa permissão assim como de equipes tem impacto em toda parte de resultados, ou seja, só vai trazer resultado da Filial que tiver marcada para que determinado usuário tenha acesso.

Regiões - Define-se de qual região ou regiões de determinada filial marcada com permissão de acesso o usuário terá informações.





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