Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente,B- Bloqueado,L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.
Ao iniciar o processo deve ser verificado se o pedido existe no Winthor, se não está cancelado, se é do mesmo representante, se a hash do pedido e realmente diferente, se o emitente é Força de Venda é 8888, se a ultima critica foi enviada, se existe autorização de preço, se a APK está solicitando o cancelamento do pedido e se o tipo de venda é broker e pode ser cancelado.
1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:
1.1 logue pela rotina de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;
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1.2 Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329)
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1.3 Habilite a rotina alterar pedido de venda(336)
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_19-12-34.png?version=1&modificationDate=1598911844402&api=v2&effects=drop-shadow)
2º passo para inclusão de parâmetros e permissões:
2.1 Na tela inicial do Portal Admin, clique em Parâmetros do Sistema
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2.2 Na aba pesquisar digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_16-52-42.png?version=1&modificationDate=1598903452447&api=v2&effects=drop-shadow)
2.3 Retorne a aba de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO, abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_16-49-0.png?version=1&modificationDate=1598903230308&api=v2&effects=drop-shadow)
2.3 - Na tela inicial do Portal Admin, clique cadastro
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_11-47-14.png?version=1&modificationDate=1598885123527&api=v2&effects=drop-shadow)
2.4 Em cadastro do clique na opção cadastro de usuários
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_14-29-13.png?version=1&modificationDate=1598894843065&api=v2&effects=drop-shadow)
2.5 Selecione o usuário e clique na opção editar usuário
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_14-39-50.png?version=1&modificationDate=1598895481496&api=v2&effects=drop-shadow)
2.6 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_15-16-54.png?version=1&modificationDate=1598897703689&api=v2&effects=drop-shadow)
2.6 Marque pela opção Pedido, Pedidos efetuados a opção de Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado
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2.7 Será possível verificar os parâmetros e permissões adicionadas
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-27_15-55-59.png?version=1&modificationDate=1598556547999&api=v2&effects=drop-shadow)
3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:
3.1 Clique no menu do lado direito da tela, irá apresentar a opção "Cancelar Pedido no ERP"
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3.2 Ao selecionar a opção cancelar pedido do ERP, apresentará a mensagem de Operação irreversível, clique em continuar(sim)
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3.3 Apresentará a tela informando que o pedido está sendo enviado cancelamento
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3.4 Apresentará a tela de pedido Cancelado
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