1.0 - Com o Team Viewer instalado no servidor de hospedagem dos produtos Máxima tech, abra a aplicação e clique no menu Extras e em seguida em Opções;
1.2 - Na tela de opções, clique em Avançado, em seguida em Mostrar as opções avançadas, clique em ok;
1.3 -Na seção Definições de rede avançadas, encontre a opção Instalar o driver VPN e clique no botão Instalar;
1.4 -Após alguns instantes surgira uma mensagem informando que o Teamviewer VPN foi instalado, clique em OK para confirmar;
1.5 - Na tela principal do Team Viewer terá a opção de conectar via VPN.
2.0 - Portas do Teamviewer:
PORTA TCP/UDP 5938 - O Teamviewer prefere realizar conexões de saída TCP e UDP através da porta 5938 – essa é a porta principal que ele utiliza, e o TeamViewer realiza o melhor uso dessa porta. Seu firewall deve permitir isso como um mínimo.
PORTA TCP 443 - Se o Teamviewer não consegue se conectar na porta 5938, ele tentará se conectar à porta TCP 443.
Contudo, nossos aplicativos móveis executados no Android, iOS, Windows Mobile e BlackBerry não usam a porta 443.
PORTA TCP 80 - Se o Teamviewer não consegue se conectar na porta 5938 ou 443, ele tentará a porta TCP 80. A velocidade de conexão nessa porta é mais lenta e menos confiável do que as portas 5938 e 443, devido a uma carga adicional em seu uso, e não há reconexão automática se a conexão for temporariamente perdida. Por essa razão, a porta 80 é somente usada como último recurso.
Os aplicativos móveis do Teamviewer executando no Android, Windows Mobile e BlackBerry não usam a porta 80. Contudo, nossos aplicativos iOS podem usar a porta 80 caso necessário.