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Requisitos:

Pedido de Venda versão 16 ou superior.

O usuário deve ter conhecimento em consulta SQL.


Passo a Passo a ser realizado no Módulo Administrador:

Recurso ou Parâmetro disponível em:

Módulo Administrador --> Cadastro --> Gerador de Relatórios Personalizados.

- Passo 1: Clique na aba Cadastro depois em Gerador de Relatórios Personalizados.

- Passo 2: Ao abrir clique no botão Novo.

- Passo 3: Ao iniciar o desenvolvimento do relatório preencha os campos:

Nome do Relatório - Digite o nome para ser exibido na listagem dos relatórios personalizados.
Descrição Sucinta - Descreva quais informações o relatório ira apresentar.
Descrição - Essa descrição será exibida ao editar o relatório.

- Passo 4: Concluída essa etapa clique no botão Próxima.

- Passo 5: Em Conteúdo da Consulta descreva a consulta em SQL depois clique no botão Próxima.

- Passo 6: Nesta etapa são definidos os filtros a serem utilizados para a consulta.

  • Ordem - Digite o número referente à sequência na qual o campo será exibido no filtro.
  • Parâmetro - Descreva o parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado no filtro. Exemplo: DATAINICIO, DATAFIM.
  • Componentes - Selecione uma das opções para o campo do filtro.
  • Tipo de Dados - Escolha entre DATE, NUMERIC ou STRING.

  • Legenda - Informe o nome do campo.
  • Obrigatório - Use para definir o preenchimento do filtro como obrigatório para a consulta.
  • Consulta - Caso não tenha sido informado o Parâmetro no SQL na tela anterior, uma consulta SQL pode ser elaborada aqui para ser usada como parâmetro de filtro.

- Passo 7: Definido o filtro clique no botão Lança Parâmetros para incluir. Finalizada a inserção dos filtros clique no botão Próxima.

- Passo 8: Nesta etapa são configuradas as colunas/grids do resultado do relatório.

    • Ordem - É a ordenação de listagem da coluna da esquerda para a direita.
    • Campo no SQL - Descreva o Parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado pelo usuário no filtro. Exemplo: CODCLI, NOMECLI ou TOTAL.
    • Nome Cabeçalho - É a descrição apresentada na coluna.
    • Comprimento - A largura da coluna em Pixels.
    • Alinhamento - Pode ser selecionada a posição de inicio do alinhamento do texto, se será a Direita, Esquerda ou Centro.
    • Totalizador - Quando o campo for um totalizador marque a opção Sim, caso contrario deixe a opção Não marcada.

- Passo 9: Após preencher os campos e selecionar as opções clique no botão Confirma para adicionar a coluna/grid.

- Passo 10: Ao adicionar todas as colunas/grids clique no botão Concluir para salvar e finalizar a criação do relatório personalizado.


Passo a passo a ser realizado no Pedido de Venda Android


- Passo 1: Na tela principal do Pedido de Venda Android clique em Consultas.

- Passo 2: Ao entrar o sistema lista os relatórios disponíveis.

- Passo 3: Clique no relatório desejado.

- Passo 4: Ao abrir o relatório personalizado o sistema mostra os filtros, preencha com os dados solicitados como, por exemplo, data, código de cliente.

- Passo 5: Depois clique no botão Solicitar relatório então o sistema exibe a mensagem: Você receberá uma notificação assim que o relatório estiver pronto.

- Passo 6: Ao receber o retorno clique no menu do aplicativo  ou no Menu do Aparelho Android e depois na opção Listagem de relatórios solicitados.

- Passo 7: Então o sistema exibe todos os resultados com a data e hora em que o relatório foi gerado.

- Passo 8: Clique no relatório para ver o conteúdo.

- Passo 9: Para sair do resultado do relatório clique no botão Voltar  do aparelho e a seguir na opção Sim.


 

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