Requisitos:
Pedido de Vendas versão 16 ou superior.
Cadastrar Produtos para Pré-Pedido no Módulo Administrador
- Passo 1: Acesse o recurso Cadastrar Produtos para Pré-Pedido.
- Passo 2: Clique no botão Adicionar para criar o Pré-Pedido.
- Passo 3: Na aba Dados do Pré-Pedido preencha os campos:
Descrição - Informe um nome para a lista.
Data de Inicio e Data Final - Defina período de vigência da lista.
Supervisor - Selecione uma ou mais equipes para ter acesso a lista. Pode ser marcada a opção Selecionar Todos.
Filial - Marque as filiais que terão acesso a lista. Pode ser marcada a opção Selecionar Todos.
Ramo de Atividade - Somente os ramos de atividade marcado terão acesso a lista. Pode ser marcada a opção Selecionar Todos.
Região - Somente as regiões marcadas terão acesso a lista. Pode ser marcada a opção Selecionar Todos.
- Passo 4: Caso o Pré-Pedido não seja vinculado na nenhum cliente, os itens serão sugeridos a todos os clientes. Para restringir o Pré-Pedido por cliente faça a inclusão daqueles que terão acesso. Para incluir digite o código do cliente no campo Código e pressione a tecla Enter, depois clique no ícone .
- Para remover o acesso do cliente clique no ícone . O sistema permite vincular um ou mais cliente ao Pré-Pedido.
- Passo 5: Na aba Itens do Pré-Pedido no campo Código digite o código do produto e pressione Enter, a seguir clique no ícone para incluir no Pré-Pedido.
- Passo 6: Concluído o cadastro clique no botão Salvar.
Veja também sobre os parâmetros em Configurações de Parâmetros por Filial.
Pré-Pedido no Pedido de Venda Android
No Pedido de Venda Android ao iniciar o pedido e clicar na aba TABELA o sistema exibe a lista Itens do Pré-Pedido.
Os produtos listados na tela Itens do Pré-Pedido podem ser ou não adicionados ao pedido dependendo da configuração do Pré-Pedido.
Na coluna Qtd: é possível alterar a quantidade de cada item.
Os produtos que estão com a flag marcada na coluna Incluir serão adicionados no pedido ao clicar no botão Realizar Pré Pedido.