Para trabalhar com este processo, é necessário estar habilitado o uso de Integradora.
A APK irá gerar os pedidos e enviar para o ERP, o restante do processo será feito todo no ERP.
1.0 - Permissão
1.1 - Acesse oPortal Administrativo, clique na aba Cadastro,em seguida em Cadastro de usuários;
1.2 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e que em Editar Usuário;
1.3 - Clique na aba Permissões e selecione no campo de Acesso aos Dados: Tipo de Venda > Tipo de Venda 7, clique em Salvar;
2.0 - Inclusão de parâmetros
2.1 - Acesse oPortal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;
2.2 - No campo de pesquisa, busque pelo parâmetro HABILITA_VENDA_ASSISTIDA e o pesquise;
2.3 - O parâmetro deve ser configurado da seguinte forma:
HABILITA_VENDA_ASSISTIDA - Parâmetro que habilita a Venda Assistida tipo de venda TV7 - Entrega Futura. Ao marcar a opção 'Sim', o RCA tem a possibilidade de escolher o tipo de entrega na inserção do item. As opções são: RP - Retira Posterior, EN - Entrega. - Deve estar marcado.
3.0 - Como trabalhar dentro do Pedido de Vendas Android:
3.1 - Acesse ao aplicativo do Pedido de Venda e clique na aba Clientes;
3.2 - Inicie um pedido e na aba Cabeçalho, ao selecionar o tipo de venda ENTREGA FUTURA, será possível visualizar a opção de Venda Assistida.
3.3 - Ao selecionar o tipo de venda assistida como Sim, na aba Tabela, ao incluir os produtos no pedido que está sendo realizado, o sistema irá questionar o usuário se o item é para: RI - Entrega Imediata, EN - Entrega ou para RP – Retira Posterior, este identificador, RI, EN ou RP será replicado para o seu ERP.
Observações:
RI - Entrega Imediata: Entrega feito no ato da compra, onde o comprador está na loja, e já irá fazer a retirada da mercadoria ao final da compra;
EN - Entrega: A empresa entregará a mercadoria;
RP – Retira Posterior: O vendedor visita o cliente e realiza a venda, posteriormente o cliente irá retirar a mercadoria.
O restante do processo do pedido é feito como qualquer outro pedido normal.