Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 9 Next »

Produto: maxPedido




Caso você esteja sendo notificado conforme imagem ilustrativa acima ao acessar o portal, verifique a quantidade de usuários cadastrados.

É possível que a quantidade de cadastros esteja maior que a quantidade de licenças contratadas. Nesse caso, é possível remover estes usuários, inutilizados em seu cadastro.


Para realizar essa configuração vamos acessar o portal do cliente e navegar até a o menu Cadastro > 101 - Usuários



Logo após, vamos selecionar o usuário que desejamos inutilizar e dar um clique duplo sobre o nome do mesmo:


ATENÇÂO

Ao inutilizar um usuário, a base do maxPedido será deletada automaticamente em todos os aparelhos em que aquele usuário estiver sendo usado.  Esse processo é irreversível, o usuário inutilizado não poderá ser restabelecido novamente.

Na sequencia, já na tela do cadastro do usuário, vamos localizar a opção Inutilizável e marca-la como Sim. Dessa forma o cadastro desse usuário não será contado como uma licença em uso.


Resumindo: A opção Status, serve para deixar um usuário ativo ou inativo. Um usuário ativo por exemplo é um usuário que está utilizando normalmente a aplicação. Já um usuário inativo é um usuário cujo o uso da aplicação foi suspensa temporariamente por algum motivo. Um exemplo dessa situação seria um funcionário de férias.

inutilizar um usuário o desativa completamente apagando inclusive toda a base do maxPedido do seu aparelho e o impede de gerar uma nova base.

A licença alocada para aquele usuário fica liberada, mantendo apenas o seu cadastro.

OBS:

Após os ajustes dos cadastros no portal, caso ainda sim permaneça o aviso, será necessário entrar em contato com o Departamento Comercial e verificar a quantidade de licenças contratadas conforme já firmado anteriormente.







Artigo sugerido pelo analista Moacir Filho.


  • No labels