Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: maxPedido

1.0 O que é Linha Digitável e para que serve.


1.1 A linha digitável é a representação numérica do código de barras do Boleto, é possível configurar para que ela seja visualizada pelo representante, assim se ele tiver algum cliente com título em aberto que deseja efetuar o pagamento o representante poderá compartilhar com o cliente essa linha digitável.



Voltar

2.0 Como configurar


2.1 - Acesse a central de configurações do maxPedido, no canto esquerdo da tela no ícone clique em Configurações  e depois em Parâmetros;  





2.2 No campo de filtros avançados, busque pelo parâmetro EXIBE_LINHA_DIGITAVEL e faça a pesquisa, esse parâmetro se configurado como S(sim) vai exibir a linha digitável do titulo no menu de títulos do aplicativo, se estiver como N (não) não irá exibir a linha digitável.




Caso o parâmetro aqui mencionado não for encontrado em pesquisa é possível criar parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Voltar

3.0 Como o representante visualiza a linha digitável no aplicativo


3.1 Para o representante visualizar a linha digitável ele deve: acessar o aplicativo e clicar no Menu clientes.


3.2 Ao abrir a tela de clientes selecionar o cliente desejado clicando em cima do nome, ao abrir a tela de Detalhes clicar em Títulos pendentes.


3.3 Clique no título que deseja, se configurado de forma correta conforme descrito no item 2.2 irá aparecer ao final dos dados a linha digitável, ela pode ser copiada e compartilhada com o cliente se o mesmo desejar efetuar o pagamento.

Caso o Boleto sofra alteração a linha digitável é atualizada do ERP para o aplicativo através da sincronização.

Voltar



Artigo sugerido pelo CS Field Alisson

Material de Apoio Inácio José.