Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 13 Next »








Este Webinar foi realizado em Janeiro de 2019.

Perguntas e Respostas

 1 - Como é feito a justificativa das visitas que foram feitas e não positivadas? Ex: RCA foi até o cliente fez a visita, mais não vendeu. Como ele justifica?

R.: No pedido de venda, dê um clique longo, e irá aparecer a opção de justificar visita, o RCA irá preencher com a justificativa de não venda para este estabelecimento.

Ao fazer a justificativa, a mesma poderá ser pesquisada no Portal Executivo, Geolocalização, opção Pedido e Justificativas por Localização.

 2 - O geolocalização gera rota para os produtos pedido de venda e pronta entrega ao mesmo tempo?

R.: Para rodar nas duas operações é necessário ter um portal Executivo para cada Produto, por exemplo um para o Pronta Entrega e outro para o Pedido de Venda, pois a estrutura do Banco de Dados de cada produto é diferente e independente. 

 3 - Porque a opção Pedido e Justificativa por localização não aparece na Versão 18?

R.: Para que a opção de Pedido e Justificativa apareça para uso, é necessário ir na aba Administração, Cadastrar usuários, Selecione o usuário e clique em Editar, vá na aba Acesso a Rotinas, Geolocalização, e marque a opção Pedido e Justificativa por Localização, peça para o Usuário sair do Portal Executivo e entrar novamente que o relatório irá estar disponível para uso.

 4 - A checagem se o pedido foi feito na loja do cliente é pela digitação do pedido, ou pela sincronização?

R.: É feita pela digitação do pedido. Mesmo fazendo a sincronização no final do dia, será considerado o horário que o pedido foi feito.

Para não ter problema com a localização da digitação do pedido é ideal que seja ativado o parâmetro ATIVAR_GPS_PEDIDO, no Portal Admin, na aba Parametrização. Assim sempre que for digitar um pedido, é obrigatório ativar o Localização do celular.

 5 - Existe um raio que possa ser criado que proíbe o vendedor de digitar e sincronizar o pedido sem estar no cliente?

R.: Sim, é o processo de Cerca Eletrônica, esta parametrização te permite informar um raio em Metros, que o RCA poderá fazer o pedido, segundo a localização cadastrada no cliente. Parâmetro GPS_EDGE_BLOCK no Portal Admin, na aba Parametrização.

Obs.: Para utilizar a cerca eletrônica, é recomendável que o processo de Rota já esteja maduro, ou seja, que todos os clientes da rota tenham no cadastro do ERP a Latitude e Longitude, que os RCA’s já saibam trabalhar com Rota. E que as Rotas já tenham sido criadas e liberadas para os RCA’s.

 6 - É possível emitir um relatório no painel de auditoria sobre os KM rodados de um RCA durante um mês?

R.:  Sim, no painel de auditoria consolidado.

 7 - As notificações da presença do vendedor no PDV, quando não positivado a venda, não está demonstrado no relatório Resultado de Acompanhamento de Vendedores. Qual o parâmetro para isto?

R.:  Neste relatório será mostrado, a não venda, quando o Vendedor fizer a justificativa de não venda. Neste caso seria bom ter o Check-In Check-Out para ter uma informação mais clara das informações neste relatório.

 8 - Tem como criar rota pros vendedores?

R.: Sim, a rota deve ser criada no ERP, que o Pedido de Venda, traz estas informações para serem utilizadas pelos vendedores.

 9 - Quando o RCA não realizada venda, mas preenche a justificativa, o Acompanhamento de Atendimento não exibe nenhuma justificativa, mesmo tendo o motivo no Painel de Auditoria. Por que?

R.: Este relatório ele não exibe a justificativa, neste caso para ter a informação de visita neste cliente, pode ser utilizado o processo de Check-In Check-Out para ter todas as informações da vista deste cliente.

 10 - O aplicativo permite que eu trave o GPS para não ser desativado?

R.: Não, pois este recurso é uma funcionalidade do smartphone, onde o aplicativo da Máxima Sistemas não irá interferir. Neste caso o próprio RCA precisa ativar esta opção

 Click here to expand...


  • No labels