Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Melhoria Versão 3.45.0

Produto: maxPedido 


1.0 Objetivo

1.1 Obter as informações de vendas de acordo com o período estipulado pela empresa podendo ser por filial, ou geral,  e assim conseguir acompanhar os dados de vendas dentro deste período.


2.0 Como cadastrar período personalizado 

2.1 Na central de configurações do maxPedido no Menu cadastro clique em Períodos, através do ícone  é possível realizar o cadastro de novos períodos, já em ações através do ícones  é possível editar um período cadastrado ou mesmo excluir ele.


Lembrando que se quisermos obter o período geral da empresa, e não apenas por filial, devemos ter cadastrada a filial 99.


Voltar

3.0 Onde verificar os períodos no aplicativo


3.1 Na tela inicial do maxPedido Aplicativo, no card Objetivos, ao clicar no ícone de pesquisa no final da tela, será apresentada a tela de períodos.



Voltar

4.0 Como são validados os períodos 

4.1 São validados os períodos cadastrados da seguinte forma:
 

  • Ao selecionar o filtro Personalizado, os campos data inicial e data final ficarão sem preenchimento aguardando inserção da data manualmente pelo usuário.
  • A opção de filtro Mês Atual trará o período vigente cadastrado via central de configurações conforme mencionado no item 2.1. Caso não haja cadastro de períodos, serão coletados o primeiro e último dia do mês.

  • A opção de filtro 1 Mês Atrás trará o período anterior ao vigente (atual). 
  • A opção de filtro 2 Meses Atrás trará dois períodos anteriores ao vigente (atual).
  •  A opção de filtro 3 Meses Atrás trará três períodos anteriores ao vigente (atual).




Voltar


INFORMAÇÃO

  • Caso o usuário troque a filial dentro dos filtros, será realizada uma nova consulta nas informações cadastradas afim de buscar informações inerentes à filial selecionada.
  • O Maxpedido irá utilizar a data do aparelho para realizar a filtragem do período atual cadastrado na central, importante estar com a data atualizada.
  • Modo de filtragem do período: Será realizada a consulta na tabela MXSCALENDARIO, todos os períodos serão relacionados. Após isso, data atual do aparelho é coletada e aquele período onde possua a data atual do aparelho dentro do seu range(data inicial e final) , será escolhido.


5.0 Onde verificar o período geral no aplicativo


 5.1 - Com um período cadastrado na filial 99, todas as informações dos cards do menu principal: objetivos em andamento, clientes positivados, produtos positivados e pedidos, serão  atualizados respeitando o período, caso não haja período cadastrado, serão coletadas informações do primeiro e último dia do mês vigente.


Voltar


Validado pelo Analista Carlos Eduardo Souza.