- Created by Lauriana de Almeida Silva, last modified on Jul 01, 2022
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Produto:Pedido de Venda
Caso tenha alguma crítica no seu pedido e precise de ajuda para interpretá-lo, compilamos abaixo uma lista de vários casos conhecidos, incluindo verificações que podem ajudá-lo a resolver as dificuldades.
É necessário que o Portal Administrativo esteja na versão 20 para habilitar a integradora.
A integradora é um recurso criado pelo WinThor, a Máxima apenas configura o Pedido de Venda de forma que ele “enxergue” a integradora.
A Integradora é responsável por garantir que todos os dados importados do Foça de Vendas para o ERP estejam íntegros e corretos
Catálogo de Mensagens
Mensagem: EXISTEM ITENS NO PEDIDO COM A FILIAL DIFERENTE DO PEDIDO E A FILIAL NÃO TRABALHA COM FILIAL RETIRA |
Mensagem: CODIGO DE COBRANÇA INVALIDO PARA O TIPO DE VENDA 11 |
Mensagem: TIPO DE VENDA NÃO IDENTIFICADO, ALTERANDO PARA TV1. |
Mensagem: Erro na INTEGRADORA: ORA-06508: PL/SQL: could not find program unit being called. |
Mensagem: FILIAL NAO CADASTRADA |
Mensagem: Fora do horário de importação permitido, verifique o parâmetro 4019 |
Mensagem: RCA dos itens difere do cabeçalho e não é venda assistida |
Mensagem: FILIAL COM RESTRICAO DE VENDA |
Mensagem: Erro ao validar hora digitacao do pedido : |
Mensagem: RCA não cadastrado! |
Mensagem: CLIENTE NAO CADASTRADO OU EXCLUIDO |
Mensagem: CLIENTE SEM PRAÇA INFORMADA NO CADASTRO |
Mensagem: ENCONTRADO MAIS DE UM CLIENTE PARA ESTE CNPJ/CPF Motivo: O pedido não pode ser importado, porque foi encontrado mais de um cadastro de cliente (Rotina 302) com o mesmo CPF e/ou CNPJ. |
Mensagem: ERRO AO BUSCAR CLIENTE DO PEDIDO |
Mensagem: CLIENTE COM CONTROLE DE VENDA ou ERRO AO VALIDAR CONTROLE DE VENDA! |
Mensagem: Cliente com SUFRAMA vencido. Venda não permitida |
Mensagem: Cliente bloqueado - Sefaz |
Mensagem: Cliente autorizador não existe |
Mensagem: RCA DO ITEM NAO CADASTRADO; |
Mensagem: ERRO AO BUSCAR NUMERO PEDIDO# |
Mensagem: PEDIDO JA EXISTENTE; |
Mensagem: PEDIDO JA EXISTE PARA NUMPED; |
Mensagem: REGIAO XXX NAO CADASTRADA; |
Mensagem: RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTE XXX E COBRANCA YYY NAO CADASTRADO |
Mensagem: RELACIONAMENTO ENTRE PLANO DE PAGAMENTO XXX E COBRANCA YYY NAO CADASTRADO |
Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXX NAO CADASTRADO PARA ESTE CLIENTE; |
Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO INATIVO OU NAO CADASTRADO; |
Mensagem: CLIENTE COM DIA FIXO DE PAGAMENTO! SÓ SERÁ PERMITIDO VENDA PARA PLANOS COM PRAZO VARIÁVEL OU CUSTOMIZADO ; |
Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXXX NAO EXISTE PARA RELACIONAMENTO PLANO DE PAGAMENTO X FILIAL YYY; |
Mensagem: Plano de pagamento exige entrada. Valor não informado |
Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXX NAO EXISTE PARA A FILIAL YYY; |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para ramo atividade |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para fornecedor |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para departamento Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por departamento (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'DP') para o plano de pagamento |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para origem do pedido |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para seção |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para categoria Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por categoria (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'CA') para o plano de pagamento Verificações: Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para sub categoria Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por sub-categoria (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'SB') para o plano de pagamento Verificações: Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação |
Mensagem: Restricao de venda neste plano de pagamento para cliente Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por cliente (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'CL') para o plano de pagamento Verificações: Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação |
Mensagem: Existe mais de uma comissao cadastrada na rotina 553 por RCA(R) para o percentual : XXX Motivo: O pedido não pode ser importado pois foi encontrado mais de um tipo de comissão por RCA. Verificações: Verifique as rotinas de parametrização de comissão de RCA, tais como 553, 517, 1266, 1514 e 584. |
Mensagem: Ordem de validação das comissões está inválida! Verifique rotina 584 Motivo: O pedido não pode ser importado pois a ordenação de validação das comissões está incorreta ou inválida para a filial da importação do pedido Verificações: Verifique na rotina 584 (Cadastrar Ordem de Avaliação Comissão) a ordenação de validação das comissões e garanta que não exista ordem repetida para a filial integrada |
Mensagem: Não foi possível buscar dados do PCPRODUT! Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o produto do pedido, e o mesmo utiliza política de desconto por produto Verificações: Verifique o código da política nos detalhamentos de pedido, e confirme que a mesma está cadastrada corretamente para o produto do pedido na rotina 561 |
Mensagem: Não foi possível buscar dados do PCUSUARI! Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o RCA do pedido, e o mesmo utiliza política de desconto por RCA Verificações: Verifique o código da política nos detalhamentos de pedido, e confirme que a mesma está cadastrada corretamente para o RCA do pedido na rotina 561 |
Mensagem: Não foi possível buscar dados do PCCLIENT! Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o cliente do pedido, e o mesmo utiliza política de desconto por cliente Verificações: Verifique o código da política nos detalhamentos de pedido, e confirme que a mesma está cadastrada corretamente para o CLIENTE do pedido na rotina 561 |
Mensagem: Erro ao Validar Politica de Descontos: - Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o pedido em questão, e o mesmo utiliza política de desconto no momento da sincronia Verificações: Possivelmente a política de desconto foi movida, removida ou não existe mais no ERP. Entre em contato com o suporte TOTVS e mencione o objeto: funcoesvendas.validarpoliticasdesconto ao abrir a solicitação |
Mensagem: Erro validar desconto por quantidade Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto por quantidade para o pedido em questão, e o mesmo utiliza política de desconto por quantidade Verificações: O e-commerce não suporta a funcionalidade de política de desconto por quantidade da 561 |
Mensagem: Horário limite para digitação do pedido ultrapassado.# Verifique rotina 535. Motivo: O horário de importação do pedido foi ultrapassado ou não está dentro do horário permitido para a filial integrada Verificações: Verifique na rotina 535, no cadastro de filiais, para confirmar o horário permitido para importação de pedidos. |
Mensagem: CLIENTE PARAMETRIZADO PARA UTILIZAR PLANO DE PAGAMENTO POR MEDICAMENTO; Motivo: O pedido não pode ser importado pois o cliente do pedido está configurado para usar um plano de pagamento por medicamento Verificações: Verifique o plano de pagamento do pedido na rotina 523 e o cadastro do cliente na rotina 1203 e certifique-se que o plano utilizado e configurado é válido para seu segmento |
Mensagem: COBRANCA NAO CADASTRADA Motivo: O pedido não pode ser importado pois a cobrança vinculada ao cliente não existe no ERP Verificações: Verifique se o código da cobrança vinculada ao cliente (rotina 302, campo CODCOB) existe no cadastro de cobranças da rotina 522, e se o cliente pode utilizá-la. |
Mensagem: NIVEL DA COBRANCA DO CLIENTE XXXX NAO LOCALIZADA; Motivo: O pedido não foi importado pois não foi encontrado o nivel da cobrança vinculada ao cliente. Verificações: 1) Verifique se o cliente possui cobrança vinculada (Rotina 302) e se ela existe no cadastro de cobranças (Rotina 522) 2) Verifique no cadastro de cobranças (Rotina 522) se o campo NIVELVENDA está preenchido. |
Mensagem: NIVEL DE VENDA INFERIOR AO NIVEL DE VENDA DO CLIENTE# NIVEL DA COBRANCA XXXX NIVEL DO CLIENTE YYYY; Motivo: O pedido não pode ser importado, pois o nível de venda do cliente é inferior ao nível de cobrança do pedido e o sistema trabalha com parâmetro de validar nível de cobrança Verificações: Passo 1) Verifique na rotina 302, qual é a cobrança do cliente (Exemplo: 'DINHEIRO') Passo 2) Verifique a cobrança do pedido (Exemplo: 'CARTAO') Passo 3) Acesse o cadastro de cobranças (rotina 522) e verifique o campo Nível de Venda de ambas as cobranças. Para que o pedido seja importado, o nivel da cobrança do pedido (no exemplo, 'CARTAO') precisa ser igual ou maior que o nível da cobrança do cadastro do cliente ('DINHEIRO'). Obs: Essa validação da integradora acontece pois, alguns clientes, não podem ter acesso a determinados tipos de cobrança, por determinação do financeiro, equipe de cadastros e/ou outras políticas da empresa, por exemplo. |
Mensagem: PRAZO MAXIMO DA COBRANCA INFERIOR AO PRAZO DO PLANO PRAZO MAXIMO DA COBRANCA XXXX PRAZO DO PLANO YYYY Motivo: O pedido não pode ser importado, pois o prazo de venda da cobrança é menor que o prazo de venda do plano de pagamento usado no pedido e o sistema trabalha com parâmetro de validar nível de cobrança Verificações: a) Verifique prazo do plano Passo 1) Verifique o valor do campo Prazo Máximo na Venda no cadastro de cobrança (Rotina 522) Passo 2) Verifique o valor do campo Num. Dias no cadastro de plano de pagamento (Rotina 523) Passo 3) Para que o pedido seja importado, o valor do campo Núm. Dias do plano de pagamento deve ser igual ou maior que o campo do Prazo Máximo na Venda da cobrança b) Verifique prazo médio Passo 1) Verifique o valor do campo Prazo Máximo na Venda no cadastro de cobrança (Rotina 522) Passo 2) Para o campo prazo médio, ele pode ter origens distintas. Neste caso é necessário obter auxilio da TOTVS para obter a informação de prazo médio, pois existem uma série de processos e rotinas envolvidas. Passo 3) Para que o pedido seja importado, o valor do campo Núm. Dias do plano de pagamento deve ser igual ou maior que o campo do Prazo Máximo na Venda da cobrança |
Mensagem: COBRANCA XXXX NAO EXISTE PARA A FILIAL Motivo: A cobrança utilizada no pedido não mais existe na filial integrada Verificações: Verifique na rotina 522 a cobrança do pedido e se o código é o mesmo. |
Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO NAO ACEITA COBRANCA XXXX; Motivo: O plano de pagamento usado com o pedido, não aceita cobrança do tipo Boleto Bancário Verificações: Verifique na rotina 523 se o plano de pagamento usado no pedido permite o uso de cobrança BK. |
Mensagem: TIPO DE VENDA 1 NAO PERMITIDA PARA ESTE CLIENTE; Motivo: O cliente não pode realizar compras com pedido tipo 1 Verificações: Verifique no cadastro do cliente (rotina 302) se o campo CONDVENDA1 está como 'N'. |
Mensagem: COBRANCA XXXX NAO PERMITIDA PARA O TIPO DE VENDA; Motivo: Significa que a cobrança usada no pedido, não pode ser utilizada para vendas tipo 1 Verificações: Verifique se a cobrança utilizada é do tipo bonificação (BNF, BNFT, BNFR, BNTR e BNRP). Se sim, altere a cobrança/plano usado no pedido e tente a importação novamente |
Mensagem: CÓDIGO CLIENTE : XXXX NAO VINCULADO AO PEDIDO RCA : YYYY; Motivo: Significa que não foi possível vincular o cabeçalho do pedido com o código do cliente no ato da importação Verificações: Verifique se o CNPJ/CPF do cliente no pedido está de acordo com o cadastro do mesmo na rotina 302 |
Mensagem: Você deve informar um frete maior que o valor mínimo configurado; Motivo: Significa que o pedido nao pode ser importado pois o ERP está configurado para uso de frete despacho na filial integrada e o valor do frete é menor que o parametrizado. Verificações: Aumente o valor do frete e/ou parametrize a plataforma para que o valor seja sempre maior que o parâmetro referente ao frete despacho |
Mensagem: O frete informado: XXXX é menor que o valor mínimo configurado: YYYY. Verifique o parâmetro 4034 na rotina 132 Motivo: Significa que o pedido nao pode ser importado pois o ERP está configurado para uso de frete despacho na filial integrada e o valor do frete é menor que o parametrizado. Verificações: Aumente o valor do frete e/ou parametrize a plataforma para que o valor seja sempre maior que o parâmetro referente ao frete despacho |
Mensagem: Filial retira informada não permitida ou Erro ao buscar dados das filiais permitidas para o usuário. Motivo: A filial retira informada não é permitida para o código de emitente informado Verificações: Verifique na rotina 528 as filiais permitidas para o emitente do e-commerce. esse emitente é configurado em /mxspjparams ou, se não foi parametrizado, é usado o valor padrão 8888 |
Mensagem: Pedido possui item com desconto acima do permitido Motivo: O pedido não pode ser importado pois, o desconto concedido no item está acima do permitido, e não há autorização de venda para o cliente, item ou pedido em questão. Verificações: Verifique se o winthor está parametrizado para aceitar descontos corretamente atráves das rotinas 132, 561 ou autorização de preço de venda, no módulo 03, rotina 301. |
Mensagem: Item com preco abaixo do preco minimo Motivo: O pedido não pode ser importado pois existem itens que estão abaixo do preço mínimo permitido, e a filial integrada utiliza o parâmetro de validar preço mínimo como 'S' Verificações: Verifique o valor do item vs valor do winthor. Caso o mesmo esteja abaixo e utilizando políticas de desconto, o parâmetro CON_VALIDAPRECOMINIMO da rotina 132 precisa ser verificado, pois o mesmo impede a entrada de produtos com valor abaixo do preço mínimo parametrizado. Este parâmetro da 132, também é utilizado em conjunto com o campo tipoimportacaovenda = 'RP', na rotina 535. |
Mensagem: Item com preco acima do permitido Motivo: O pedido não pode ser importado pois existem itens que acima do preço máximo permitido + 0.03 centavos. Verificações: Verifique o valor do item vs valor do winthor. Se aplicado um acréscimo ou fator de preço maior que o permitido, não poderá ser importado no ERP. |
Mensagem: Valor do pedido de XXXX execede o valor maximo estipulado por pedido YYYY Motivo: Pedido não pode ser importado pois o valor do pedido excede o parametrizado no ERP Verificações: Verifique o parâmetro VLMAXVENDA da rotina 132 para verificar o motivo do pedido não poder ser importado devido ao seu valor, e também porque foi parametrizado para não aceitar pedido com venda bloqueada (parametro: ACEITAVENDABLOQ = 'S') |
Mensagem: Produto sem estoque no momento da importação!; Qt Disponivel : XXXX Qt Pedida : YYYY; Motivo: O pedido não pode ser importado, pois não havia estoque de alguns itens no momento da importação do mesmo Verificações: Verificado que não havia estoque disponivel para o produto que compõe o pedido no ato da importação do mesmo para a filial integrada no ERP. Verifique o estoque do produto em uma das rotinas de extrato de produto e tente novamente. |
Mensagem: Pedido rejeitado. Falta integral.; Motivo: O pedido não pode ser importado, pois não havia estoque de nenhum item do pedido no momento da importação do mesmo Verificações: Verificado que não havia estoque disponivel para os produtos que compõem o pedido no ato da importação do mesmo para a filial integrada no ERP. Verifique o estoque dos produtos em uma das rotinas de extrato de produto e tente novamente. |
Mensagem: Pedido rejeitado. Itens sem estoque. Motivo: O pedido não pode ser importado, pois não havia estoque de alguns itens no momento da importação do mesmo Verificações: Verificado que não havia estoque disponivel para o produto que compõe o pedido no ato da importação do mesmo para a filial integrada no ERP. Verifique o estoque do produto em uma das rotinas de extrato de produto e tente novamente. |
Mensagem: Não é permitido mais de uma filial retira para o pedido caso alguma delas esteja com o parâmetro USADEPTERCEIRO marcado como SIM Motivo: O pedido não pode ser importado pois trata-se de venda triangular Verificações: O e-commerce não suporta o processo de venda triangular. |
Mensagem: Percentual médio de desconto do pedido XXXX maior que o máximo cadastrado por filial: YYYY Motivo: O pedido não pode ser importado pois a média de descontos dos itens e do pedido é maior que o permitido para a filial Verificações: Verifique o parâmetro PERMAXDESCVENDA da rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação. |
Mensagem: Percentual médio de desconto do pedido XXXX maior que o máximo cadastrado para a empresa: YYYY; Motivo: O pedido não pode ser importado pois a média de descontos dos itens e do pedido é maior que o permitido para toda a empresa Verificações: Verifique o parâmetro PERMAXDESCVENDA da rotina 132 para a empresa e tente novamente a importação. |
Mensagem: Numero de itens XXXX menor que o mínimo para o plano de pagamento YYYY: Motivo: O pedido não pode ser importado pois a quantidade de itens do mesmo é menor que a quantidade exigida para o plano de pagamento usado no pedido Verificações: Verifique a rotina de cadastro de planos de pagamento (523) e tente novamente a importação |
Mensagem: Valor do pedido XXXX menor que o mínimo para o plano de pagamento: YYYY Motivo: O pedido não pode ser importado porque o valor do pedido está abaixo do permitido para o plano de pagamento utilizado no pedido, e o ERP Winthor não aceita venda bloqueada Verificações: Verifique o valor do minimo do pedido para o plano de pagamento selecionado na rotina 523, e também porque foi parametrizado para não aceitar pedido com venda bloqueada (parametro: ACEITAVENDABLOQ = 'S') |
Mensagem: LIMITE DE VENDA PARA ESTE CNAE EXCEDIDO. Motivo: O pedido não pode ser importado pois o limite de venda do cliente para o código nacional de atividade empresarial foi ultrapassado, e a empresa utiliza o parâmetro para validar limite por CNAE Verificações: Verifique o valor limitado para vendas para o CNAE do cliente do pedido, bem como o parâmetro VALIDARLIMITECNAE na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação |
Mensagem: VENDA PARA PESSOA FISICA NAO PERMITIDA. Motivo: O pedido não pode ser importado pois o sistema está parametrizado para não permitir venda para pessoa física Verificações: Verifique o parametro TRAVAVENDAPF e ACEITAVENDAPF na rotina 132 e tente novamente a importação |
Mensagem: VENDA INTERESTADUAL PARA PESSOA FISICA NAO PERMITIDA NESTA FILIAL Motivo: O pedido não pode ser importado pois a venda interestadual para pessoa física não é permitida para a filial integrada. Verificações: Verifique o parâmetro permitirvendainterestadualpf na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação |
Mensagem: VENDA ESTADUAL PARA PESSOA FISICA COM INSC ESTADUAL NAO PERMITIDA NESTA FILIAL Motivo: O pedido não pode ser importado pois a venda estadual para pessoa física que possui Inscrição Estadual não é permitida para a filial integrada. Verificações: Verifique o parâmetro permitirvendaestadualpfcomie na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação |
Mensagem: VENDA ESTADUAL PARA PESSOA FISICA SEM/ISENTA INSC ESTADUAL NAO PERMITIDA NESTA FILIAL Motivo: O pedido não pode ser importado pois a venda estadual para pessoa física que é isenta ou que não possui inscrição estadual não é permitida para a filial integrada. Verificações: Verifique o parâmetro permitirvendaestadualpfsemie na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação |
Mensagem: Valor do pedido XXXX menor que o mínimo para o pedido YYYY; Motivo: Não é possível importar o pedido pois o valor do mesmo é menor que o definido nos parâmetros da filial Verificações: Verifique na rotina 535, o valor do campo vlminvendafv, pois o valor do pedido está abaixo do que foi definido neste parâmetro para a filial integrada |
Mensagem: Quantidade do produto vendida ao cliente supera cota do período Motivo: Não é possível importar o pedido pois a cota do produto para o cliente em questão, está acima do permitido Verificações: Verifique na rotina 304 a cota para o cliente/RCA do pedido e tente novamente a importação |
Mensagem: EMBALAGEM INFORMADA NÃO PERMITIDA NO FORÇA DE VENDAS Motivo: O pedido não pode ser importado pois a embalagem usada no pedido não foi encontrada no cadastro de embalagens Verificações: Verifique na rotina 292 ou 2014 se a embalagem utilizada no pedido está com o parâmetro "ENVIAFV" marcado. |
Mensagem: TIPO DE VENDA NAO PERMITIDA PARA ESTE CLIENTE Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o cliente possui restrição de venda por tipo de venda Verificações: Verifique as restrições para pedidos de origem "W" para o cliente do pedido |
Mensagem: Nenhum Item encontrado para processamento Motivo: Não é possível importar o pedido pois nenhum item que o compõe foi encontrado pela integradora Verificações: Entre em contato com o time de atendimento LifeApps. |
Mensagem: Margem mínima de lucratividade do item não alcançada(Rotina 238). Margem mínima: XXXX Margem praticada: YYYY Motivo: Não foi possível importar o pedido pois a margem de lucro definida na rotina 238 para o produto não foi atingida Verificações: Verifique a rotina 238 para configuração de margem de lucratividade do produto, e tente novamente a importação |
Mensagem: Erro ao calcular partilha de ICMS Motivo: Não foi possível importar o pedido pois houve algum problema com o cálculo de partilha ICMS Verificações: Para mais detalhes sobre qual foi o problema encontrado no cálculo da partilha ICMS, entrar em contato com a TOTVS e informar o número do pedido RCA fornecido (NUMPEDRCA), pois este erro envolve dezenas de processos e rotinas no ERP Winthor. |
Mensagem: PRODUTO SEM CUSTO FINANCEIRO ou PRODUTO SEM CUSTO REAL ou PRODUTO SEM CUSTO REPOSICAO Motivo: Não foi possível importar o pedido pois um ou mais produtos estão sem custos cadastrados Verificações: 1) Cadastre o custo respectivo (financeiro, real ou reposição) na rotina 1103, e tente novamente. 2) Acesse o artigo https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360027012551-WINT-Como-alterar-os-custos-dos-produtos para saber como alterar estes campos |
Mensagem: Pedido com bloqueio e sistema não aceita pedido bloqueado Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o mesmo entrou com o status bloqueado e o ERP está configurado para rejeitar pedidos bloqueados Verificações: Verificar o parâmetro ACEITAVENDABLOQ da rotina 132 ou se existe bloqueios comerciais na rotina 307 e tente novamente a importação |
Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXXX NAO EXISTE PARA A FILIAL YYYY Motivo: O plano de pagamento utilizado no pedido não existe para a filial de integraçao Verificações: Verifique na rotina se o plano existe para a filial integrada e se o mesmo não está configurado para outra filial |
Mensagem: ERRO ORA-XXXX Motivo: Ocorreu algum problema de importação do pedido relacionado ao banco de dados. Verificações: 1) Consulte se o erro não existe na base de conhecimento da TOTVS (https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/categories/360001488852-WinThor) 2) Consulte se o erro não existe no TDN TOTVS de erros ORA (https://tdn.totvs.com/display/public/PCS/Mensagens+de+Erro%3A+ORA) 3) Se não encontrar, entre em contato com o time de atendimento LifeApps. |
Mensagem: Erro: Não foi possível movimentar o estoque. Mensagem PKG_ESTOQUE: Motivo: Não foi possível importar o pedido a integradora não conseguiu utilizar o objeto que calcula estoque no winthor Verificações: Entre em contato com a equipe de atendimento da TOTVS e cite "erro na integradora ao utilizar a PROCEDURE reservaestoque" |
Mensagem: Erro: Não foi possível movimentar o estoque. Falha ao executar a função: reservarestoque Motivo: Não foi possível importar o pedido a integradora não conseguiu utilizar o objeto que calcula estoque no winthor Verificações: Entre em contato com a equipe de atendimento da TOTVS e cite "erro na integradora ao utilizar a PROCEDURE reservaestoque" |
Mensagem: CLIENTE GRAVADO COM SUCESSO Motivo: Significa que o cliente foi inserido com sucesso na tabela de importação de novos clientes Verificações: Não se trata de um erro. Apenas um informativo que o cliente do pedido foi inserido com sucesso na tabela PCCLIENTFV, a qual é utilizada para inclusão de novos clientes no ERP. |
Mensagem: CLIENTE JÁ CADASTRADO Motivo: Indica que não o cliente do pedido já existe no Winthor Verificações: Verifique a rotina 302, e pesquise pelas seguintes informações: CPF ou CNPJ (CGCENT), EMAIL, Código do Cliente (CODCLI) pois a integradora acusou que algum destes dados já existem no ERP |
Mensagem: PRODUTOS QUE COMPÕEM O KIT CESTA NÃO TEM ESTOQUE. Motivo: Não foi possível importar o pedido pois os produtos que compõem o pedido não possuem estoque disponível pra venda Verificações: Verifique o estoque dos produtos envolvidos no pedido e tente novamente a importação |
Mensagem: Nenhum item gravado Motivo: Nao foi possível importar o pedido para o ERP pois os itens do mesmo não puderam ser importados pela integradora Verificações: Entre em contato com a equipe de atendimento LifeApps Ecommerce para que seja analisado |
Mensagem: PRODUTO EXCLUIDO DA REGIAO Motivo: Significa que o produto foi excluído para a região de precificação do pedido Verificações: Verifique na rotina 201 se o campo "Excluído" está preenchido/marcado e tente novamente a importação |
Mensagem: PROIBIDA A VENDA DO PRODUTO Motivo: Não foi possível a importação pois um ou mais produtos estão proibidos pra venda Verificações: Verifique na rotina 238 ou 203 se o produto encontra-se proibido pra venda (Campo OBS) |
Mensagem: NÃO ENCONTRADA TRIBUTAÇÃO POR ESTADO PRECO DE TABELA ZERADO Motivo: Pedido não pode ser importado pois não foi encontrada tributação por estado para o mesmo Verificações: Confirme a tributação do produto na rotina 574 para o estado relacionado a precificiação, e tente novamente a importação. Verifique também o preço de tabela para este estado, após a tributação |
Mensagem: Fornecedor não Autorizado Motivo: Não foi possível importar o pedido pois a filial valida a importação de pedidos por fornecedor e por restrições de RCA Verificações: Verifique os parâmetros UTILIZAPCUSURFORNEC e VALIDARESTRICOESVENDAPORRCA da rotina 132. O esperado é que o parâmetro esteja como 'N', pois ao E-commerce não trabalha atualmente com restrição de fornecedor e rca nos pedidos. |
Mensagem: Produto so pode ser vendido multiplo de : XXXX Item será cortado por não atingir multiplo; Motivo: O pedido não pode ser importado pois, certos produtos não pode(m) ser vendido(s) fora da regra de múltiplos Verificações: Verifique o multiplo do produto na rotina 238 ou 203, e se o cliente do pedido permite usar o parametro de validar multiplo na venda na rotina 302 (VALIDARMULTIPLOVENDA) e tente novamente a importaçao |
Mensagem: PRODUTO COM PRECO DE VENDA INVALIDO Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o preço de venda do produto foi enviado com valor negativo ou zerado. Verificações: Verifique o preço do produto nas rotinas/tabelas de precificação, e confirme se o mesmo preço encontra-se na plataforma. Certifique-se também de que não exista políticas de desconto que deixem o item com o valor abaixo do permitido e tente novamente a importação |
Mensagem: DE ACORDO COM PARÂMETRO ACEITAVENDASEMDTVENCFV É NCESSÁRIO O ENVIO DE DADOS PCPEDCVCTOFV Motivo: Não foi possível a importação pois a filial trabalha com a venda sem data de vencimento no força de vendas, e os dados de cabeçalho das parcelas de vencimento do força de vendas são necessários para a importação do pedido Verificações: O LifeApps e-commerce não trabalha com a venda de pedidos sem data de vencimento gerada, somente com planos de pagamento convencionais (a vista e a prazo datado) |
Mensagem: JÁ EXISTEM CLIENTES INSERIDOS COM ESSE CPF/CNPJ PARAMETRO 1391 da 132 Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o cliente do pedido já foi inserido na tabela auxiliar de cadastro de novos clientes Verificações: Verifique se o cliente do pedido já existe na rotina 302. |
Mensagem: -01: \n110111 : \n\n Motivo: Problema identificado em versões anteriores da integração do docker com o winthor Verificações: Entre em contato com equipe de atendimento LifeApps E-commerce |
Mensagem: Número do pedido do cliente(NumPedCli) informado sem o número do item no pedido(NumItemPed) Motivo: A integradora do Winthor (totvs) rejeita o pedido pois retorna que o campo NumPedCli está preenchido sem o número do item (NumItemPed) ter sido informado nas tabelas de integração. Verificações: A orientação neste caso é solicitar que o cliente acione o suporte da Totvs para solicitar mais detalhes sobre a rejeição deste pedido e apresente a mensagem que está sendo retornada. |
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