Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: maxPedido



Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente, B- Bloqueado, L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.

Deve estar configurado no ERP.


1.0 Informação de Ambiente

1.1 Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da integradora WTA (Winthor AnyWhere da TOTVS) de cancelamento de pedidos. Essa API deve estar previamente configurada com IP da rede local do ERP e credenciais de administrador no extrator.

2.0 Configurando Permissões

2.1 Após acessar o maxpedido Web através do maxSoluções, na Central de configurações acesse a aba Cadastro>> Perfil de usuários. Para a configuração de perfis existentes clique no ícone de editar , para novos perfis clique no ícone .



2.2 Acesse a aba Permissões>> Acesso à Rotinas,  devem ser definidas para esse usuário as permissões 

  • Permitir editar pedidos enviados 
  • Permitir cancelar pedidos enviados
  • Permitir excluir pedidos já enviados ao ERP.


Voltar

3.0 Configuração de Parâmetros

3.1 Acesse a aba Configurações >> Parâmetros, busque pelos parâmetros abaixo e habilite-os através do ícone  e salve.

  • UTLIZA_API_CANCEL_WINTHOR - Ativar parâmetro para funcionar as APIS
  • PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERP -Permitir cancelar pedido já enviado ao winthor que NÃO tenha item bonificado.



4.0 Edição/Cancelamento no Aplicativo


4.1 Para Editar ou cancelar um pedido, na tela inicial do maxPedido Aplicativo acessa a aba de pedidos, ao abrir a listagem de pedidos pressione e segure no pedido que deseja.


4.2 Irá abrir opções para seleção, ao clicar em cancelamento ou Editar irá aparece o questionamento se deseja confirmar a solicitação de cancelamento ou edição do mesmo, para confirmar clique em sim.

Voltar


Artigo Revisado pelo Analista Leandro Fischer