1.0 Objetivo
1.1 Cadastrar os motivos de rejeição pelos quais os pedidos enviados para autorização estão sendo rejeitados visando melhorar o processo de análise das razões.
2.0 Configurando
2.1 Ao acessar o Portal do maxGestão Web clique no ícone de configuração
no canto superior direito da tela, na aba de configurações gerais marque a opção utilizar motivos de rejeição de Pedido, somente assim a aba de cadastro de motivo de rejeição poderá ser visualizada.
![](/download/attachments/76972075/image2022-11-21_11-21-12.png?version=1&modificationDate=1669064687826&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/76972075/image2022-11-21_11-21-34.png?version=1&modificationDate=1669064687817&api=v2&effects=drop-shadow)
3.0 Permissão ao usuário ou Perfil de usuários
3.1 Para conceder permissão para cadastrar os motivos de rejeição, clique no menu lateral Cadastro>>usuários ou perfil de usuários e clique no ícone de edição
na coluna de Ações.
![](/download/attachments/76972075/image2022-11-21_17-41-13.png?version=1&modificationDate=1669064687787&api=v2&effects=drop-shadow)
3.2 Na tela de dados do usuário na aba permissões>>quadro acesso a rotinas, clique na opção de Administração e depois em Cadastrar Motivos de Rejeição.
![](/download/attachments/76972075/image2022-11-21_17-44-23.png?version=1&modificationDate=1669064687780&api=v2&effects=drop-shadow)
4.0 Cadastrando Motivo
4.1 Após realizar configurações dos itens acima, no menu lateral aba cadastro>> Motivos Rejeição de Pedido, clique no ícone
no canto inferior direito da tela para adicionar novo motivo para rejeição, insira o nome do motivo e clique em salvar.
![](/download/attachments/76972075/image2022-11-21_17-48-24.png?version=1&modificationDate=1669064687773&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/76972075/image2022-11-21_17-48-54.png?version=1&modificationDate=1669064687765&api=v2&effects=drop-shadow)
5.0 Como será apresentado no aplicativo
5.1 Na tela inicial do aplicativo do maxGestão, no menu lateral clique em Autorização de Pedidos.
![](/download/attachments/76972075/image2022-12-8_11-49-18.png?version=1&modificationDate=1670510915054&api=v2&effects=drop-shadow)
5.,2 Ao selecionar um Pedido pendente e rejeitá-lo será aberta janela para informar o motivo da rejeição. Após rejeitar o pedido na aba Rejeitados constará juntamente com as informações do Pedido o motivo informado no momento em que ele foi rejeitado.
![](/download/attachments/76972075/image2022-12-9_9-48-18.png?version=1&modificationDate=1670590055066&api=v2&effects=drop-shadow)
Voltar