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Este Webinar foi realizado em Janeiro de 2019.


Perguntas e Respostas

 1 - Como é feito a justificativa das visitas que foram feitas e não positivadas? Ex: RCA foi até o cliente fez a visita, mais não vendeu. Como ele justifica?

R.: No pedido de venda, dê um clique longo, e irá aparecer a opção de justificar visita, o RCA irá preencher com a justificativa de não venda para este estabelecimento.

Ao fazer a justificativa, a mesma poderá ser pesquisada no Portal Executivo, Geolocalização, opção Pedido e Justificativas por Localização.

 2 - O geolocalização permite usar a rota para produtos pedido de venda e pronta entrega ao mesmo tempo?

R.: Para rodar nas duas operações é necessário ter um portal Executivo para cada Produto, por exemplo um para o Pronta Entrega e outro para o Pedido de Venda, pois a estrutura do Banco de Dados de cada produto é diferente e independente. 

 3 - Porque a opção Pedido e Justificativa por localização não aparece na Versão 18?

R.: Para que a opção de Pedido e Justificativa apareça para uso, é necessário ir na aba Administração, Cadastrar usuários, Selecione o usuário e clique em Editar, vá na aba Acesso a Rotinas, Geolocalização, e marque a opção Pedido e Justificativa por Localização, peça para o Usuário sair do Portal Executivo e entrar novamente que o relatório irá estar disponível para uso.

 4 - A checagem se o pedido foi feito na loja do cliente é pela digitação do pedido, ou pela sincronização?

R.: É feita pela digitação do pedido. Mesmo fazendo a sincronização no final do dia, será considerado o horário que o pedido foi feito.

Para não ter problema com a localização da digitação do pedido é ideal que seja ativado o parâmetro ATIVAR_GPS_PEDIDO, no Portal Admin, na aba Parametrização. Assim sempre que for digitar um pedido, é obrigatório ativar o Localização do celular.

 5 - Existe um raio que possa ser criado que proíbe o vendedor de digitar e sincronizar o pedido sem estar no cliente?

R.: Sim, é o processo de Cerca Eletrônica, esta parametrização te permite informar um raio em Metros, que o RCA poderá fazer o pedido, segundo a localização cadastrada no cliente. Parâmetro GPS_EDGE_BLOCK no Portal Admin, na aba Parametrização.

Obs.: Para utilizar a cerca eletrônica, é recomendável que o processo de Rota já esteja maduro, ou seja, que todos os clientes da rota tenham no cadastro do ERP a Latitude e Longitude, que os RCA’s já saibam trabalhar com Rota. E que as Rotas já tenham sido criadas e liberadas para os RCA’s.

 6 - É possível emitir um relatório no painel de auditoria sobre os KM rodados de um RCA durante um mês?

R.:  Sim, no painel de auditoria consolidado.

 7 - As notificações da presença do vendedor no PDV, quando não positivado a venda, não está demonstrado no relatório Resultado de Acompanhamento de Vendedores. Qual o parâmetro para isto?

R.:  Neste relatório será mostrado, a não venda, quando o Vendedor fizer a justificativa de não venda. Neste caso seria bom ter o Check-In Check-Out para ter uma informação mais clara das informações neste relatório.

 8 - Tem como criar rota pros vendedores?

R.: Sim, a rota deve ser criada no ERP, que o Pedido de Venda, traz estas informações para serem utilizadas pelos vendedores.

 9 - Quando o RCA não realizada venda, mas preenche a justificativa, o Acompanhamento de Atendimento não exibe nenhuma justificativa, mesmo tendo o motivo no Painel de Auditoria. Por que?

R.: Este relatório ele não exibe a justificativa, neste caso para ter a informação de visita neste cliente, pode ser utilizado o processo de Check-In Check-Out para ter todas as informações da vista deste cliente.

 10 - O aplicativo permite que eu trave o GPS para não ser desativado?

R.: Não, pois este recurso é uma funcionalidade do smartphone, onde o aplicativo da Máxima Sistemas não irá interferir. Neste caso o próprio RCA precisa ativar esta opção

 11 - Sobre os dados nos Resultados de Pedidos por Região em consultas, os Pedidos na Área e os Fora da área. Dúvida: Esses dados são relacionados ao envio do pedido de dentro do cliente? caso ele digite no cliente mais só envie depois conta como dentro?

R.: O detalhe neste caso é o ato de digitar o pedido dentro do cliente, ou no raio permitido para esta localização de cliente. Pois os dados para o pedido é pego da digitação e não da sincronização, então se a sincronização for feita fora do cliente não tem problemas.

 12 - Como faço para saber quais clientes da agenda foram visitados sem que eu olhe vendedor a vendedor?

R.: Neste caso dentro do Geolocalização, não tem um relatório neste formato, ou seja, vou ter um relatório apenas de vendedor por vendedor. 

 13 - Como faço a atualização do meu portal?

Neste caso abra uma Solicitação para a Máxima Sistemas, que um de nossos Analistas de Suporte irá entrar em contato para fazer a atualização.

 14 - Depois que temos um roteiro, conforme a rotina 354 do ERP WinThor, como o Geolocalização consegue montar um itinerário para o atendimento do RCA?

R.: A roteirização é divindade em duas partes:

1ª Quando é feita a rota no ERP;

2ª Quando a Job Compromissos atualiza o Força de Vendas essa Job roda com um tempo pré determinado irá atualizar essas informações par ao Pedido de Vendas, mas pode ser feito este processo de forma manual no portal Admin na aba Cadastros, Executar Jobs do sistema, selecione a Job Compromissos, ao executar ela atualiza o que foi feito no ERP e atualiza no Aplicativo.

Para ver o roteiro vá na aba clientes irá abrir os clientes que serão utilizados na rota de hoje, e a sequencia que será exibida é a que foi cadastrada no ERP. 

 15 - Em Geolocalização Mapas, existe ícones os verde claro e verde escuro: verde claro são os clientes positivados fora de rota?

Sim, Verde claro Venda dentro da Rota e o Verde Escuro Venda fora da Rota.

 16 - A MÁXIMA/GEO, sugere a ordem de visitas para otimizar a entrega?

Ainda não temos esta opção. Hoje é validado a sequência cadastrada no ERP.

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