Realizar uma pré-análise, verificando os logs do ambiente “int”. -> link de acesso.
Para o erro acima, “The Network Adapter could not establish the connection”, significa que as informações de configuração do cliente com o ERP não estão corretas.
1.1 Acessar as informações, no Jenkins, do maxpromotor - “LerConfigs”. Passar as informações do cliente solicitadas. Verificar as configurações da integração.
1.2 Verificar qual o ds_erp.driver se é oracle ou firebird(mais usados pelos clientes).
1.3 Para Oracle, solicitar o acesso a máquina do cliente com o força de vendas, e usar o gerenciador de banco que tem na máquina(TOAD, PLSQL Developer, Dbeaver).
Usar os dados no ds_erp.url para configuração de conexão:
Usar os dados do ds_erp.username e ds_erp.password, para o user/schema e senha respectivamente.
1.4 Para Firebird, clientes não costumam ser winthor. Passar ao cliente as informações de host/ip, porta e service name para saber se houve alguma alteração e/ou também se estão liberados ao ip correto do ambiente nuvem maxpromotor.
Ao tentar conectar vai dar um erro de conexão, por ser o motivo do erro apresentado nos logs.
Verificar com o cliente, se houve alguma alteração ou migração do winthor, e verificar quais são as configurações corretas. Para que possa ser alterado no jenkins as novas configurações de conexão.