Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 3 Next »

Dúvida:

No Pedido de Venda é exibida a mensagem informando que foi excedida a quantidade de Pedido Fora de Rota permitida para o RCA.

Alertas

Esse recurso é utilizado quando a roteirização está configurada no Pedido de Venda.


Solução:

No Módulo Administrador do Pedido de Venda na aba Parâmetros do Sistema são disponibilizados os parâmetros:

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :

  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA - Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema- Defini a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um certo prazo.
  • PERIODO_PED_FORA_ROTA - Quantidade de dias para zerar os pedidos fora de rota. - Defini a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um determinado período (Dias).

Ao cadastrar o parâmetro é possível definir como:

  • Geral que permite definir a regra do parâmetro é será aplicada a todos os representantes.
  • Por Usuário permite definir os parâmetros de forma individual por RCA. É preciso editar o usuário do tipo representante e na aba Parâmetros definir os valores de cada parâmetro.

Lembrando que, ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira, PERIODO_PED_FORA_ROTA ele irá ter X dias, é contado em horas, se tiver 1 dia então vou considerar 24h, QTD_MAX_PED_FORA_ROTA vou colocar Y pedidos:

Exemplo:

Dias = 1 = 24h

Pedidos = 5 

Então, quando eu completos meus 5 pedidos fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar já tem 24h que ele foi feito? se sim ele libera 1 pedido para eu fazer fora da rota, e assim sucessivamente.


Para bloquear os pedidos fora da rota inda preciso configurar isso no cadastro do usuário:

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

Passo 2: Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.

Passo 3: Pesquise o RCA, selecione o mesmo  e que em Editar Usuário.

Passo 4: Clique na aba Permissões > Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:

 Bloquear Venda de Clientes fora da Rota;

Obrigar sequenciamento de Visitas - Neste é levando em consideração o sequenciamento feito no ERP, e deve ser feito obrigatoriamente ao cadastrar a rota.


Observação:

Caso os parâmetros QTD_MAX_PED_FORA_ROTAPERIODO_PED_FORA_ROTA ainda não tenham sido cadastrados no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema favor entrar em contato com o Suporte da Máxima Sistemas.



Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação


  • No labels