Quando se trabalha com Roteirização de Visitas no Pedido de Venda, existe a a possibilidade de de solicitar Visita Avulsa. Este processo geralmente é utilizado quando o RCA precisa visitar um cliente fora da rota.
Para liberar este processo deve ser feito o passo a passo abaixo:
1- No Portal Admin → Cadastros → Cadastro de RCA, selecione o RCA e clique em Editar.
Verificar os parâmetro de permissão no cadastro do RCA ou no perfil do RCA:
- Permitir antecipar roteiro de visitas
- Habilitar Criação de Visita Avulsa
- Requer autorização para antecipação do roteiro de Visitas
![](/download/attachments/14811175/img1.jpg?version=1&modificationDate=1563194013861&api=v2&effects=drop-shadow)
2- Após habilitar os parâmetros de permissão no Portal Admin, realiza a sincronização e tenta gerar um novo pedido, o sistema vai gerar um alerta, informando que o cliente não faz parte da rota do dia.
![](/download/attachments/14811175/img2.jpg?version=1&modificationDate=1563194013829&api=v2&effects=drop-shadow)
3- Segura sobre o cliente por dois segundos e selecione a opção Gerar Visita Avulsa.
![](/download/attachments/14811175/img3.jpg?version=1&modificationDate=1563194013798&api=v2&effects=drop-shadow)
4- Será apresentando um alerta, solicitando a autenticação. Marque a opção SIM.
![](/download/attachments/14811175/img4.jpg?version=1&modificationDate=1563194013767&api=v2&effects=drop-shadow)
5- Será apresentado uma senha de liberação, que deverá ser informado ao supervisor ou o responsável pela liberação no Portal Admin.
![](/download/attachments/14811175/img5.jpg?version=1&modificationDate=1563194013736&api=v2&effects=drop-shadow)
6- Através do Portal Admin, navegue até Cadastro \ Gerar autorizações do sistema.
![](/download/attachments/14811175/img6.jpg?version=1&modificationDate=1563194013704&api=v2&effects=drop-shadow)
7- Insira a senha de liberação no campo Código de Desbloqueio, depois clica no botão Gerar Senha de Desbloqueio.
![](/download/attachments/14811175/img7.jpg?version=1&modificationDate=1563194013673&api=v2&effects=drop-shadow)
8- Será apresentada uma nova senha ou código de desbloqueio.
![](/download/attachments/14811175/img8.jpg?version=1&modificationDate=1563194013642&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/14811175/img9.jpg?version=1&modificationDate=1563194013611&api=v2&effects=drop-shadow)
9- Após inserir o código de desbloqueio, é confirmado a liberação da visita avulsa, liberando a confecção do pedido ou orçamento para o cliente fora da rota.
![](/download/attachments/14811175/img10.jpg?version=1&modificationDate=1563194013579&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/14811175/img11.jpg?version=1&modificationDate=1563194013454&api=v2&effects=drop-shadow)