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Produto: maxPedido


Justificativa de não venda

É um processo que pode ser configurado no maxPedido através de parâmetros, onde o representante deve informar o motivo de uma não venda, ou seja, justificando o porque da venda não ter sido realizada, a partir da versão 3.15 também é possível configurar para que o representante tire uma foto na hora para comprovar a justificativa inserida

Configuração

1- Acesse a central de configurações do maxPedido, clique no menu lateral> configurações> Parâmetros

2-Informe o parâmetro desejado na tela de filtros avançados e clique em pesquisar

3- Clique no ícone de edição da coluna Ações para habilitar o parâmetro


Parâmetros necessários

  • OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT = 'S' - Caso o vendedor inicie a venda, só conseguirá atender o cliente se ele justificar a não venda, ou realizar a venda.

  • JUSTIFICAR_ROTEIRO_ANTERIOR = 'S' - Obriga o vendedor justificar os clientes do roteiro do dia anterior, para que os clientes do dia atual sejam atendidos, ou justificados

  • ROTEIRO_PENDENTE_ONTEM = 'S' - Quando S, bloqueará a criação de um novo pedido caso o roteiro do dia anterior possua clientes não justificados. Quando N, bloqueará a criação de um novo pedido caso o roteiro dos últimos 30 dias possua clientes não justificados.

  • OBRIGA_FOTO_JUSTIFICATIVA_VISITA = 'S' - melhoria exclusiva MaxPedido, a partir da versão 3.15, onde se habilitado, obriga o vendedor a tirar uma foto no momento da justificativa de não venda, justificando assim que realmente estava no cliente. 

Caso os parâmetros aqui mencionados não forem encontrados em pesquisa é possível criar o parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

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Justificativa no Aplicativo

1- No aplicativo acesse à aba clientes, é possível arrastando ou clicando na mesma.

2- Na listagem de clientes escolha o cliente que deseja efetuar a justificativa e dê um clique longo.

3- Clique na opção Justificar visita,  informe se deseja justificar motivo de não venda para o atendimento selecionado, para justificar clique em sim.


As telas do aplicativo podem sofrer alteração no Layout de versão para versão porém, nesse caso a opção de seleção é a mesma  (Justificar visita) independente de versão e Layout.



4- Se o parâmetro OBRIGA_FOTO_JUSTIFICATIVA_VISITA estiver habilitado o representante terá que tirar uma foto na hora e inserir na justificativa de não venda, clique no ícone da câmera  e tire a foto,  depois faça as observações que achar necessárias e clique em salvar.

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Visualizando imagens anexadas a justificativa

1- Acesse a central de configurações do maxPedido, clique no menu lateral>Cadastros> Justificativas de Visita

2- Em filtro avançado busque pelo nome do cliente, representante ou status e pesquise

3- Clique sobre o ícone de Detalhes da coluna Ações para abrir anexos.

Caso haja anexo serão abertas as imagens. Caso não haja anexo inserido será apresentando mensagem informando a inexistência.

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Artigo revisado por Carlos Prates