Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente,B- Bloqueado,L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.
Ao iniciar o processo deve ser verificado se o pedido existe no Winthor, se não está cancelado, se é do mesmo representante, se a hash do pedido e realmente diferente, se o emitente é Força de Venda é 8888, se a ultima critica foi enviada, se existe autorização de preço, se a APK está solicitando o cancelamento do pedido e se o tipo de venda é broker e pode ser cancelado.
1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:
1.1 logue pela rotina de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;
1.2 Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329)
1.3 Habilite a rotina alterar pedido de venda(336)
2º passo para inclusão de parâmetros e permissões:
2.1 Na tela inicial do Portal Admin, clique em Parâmetros do Sistema
2.2 Na aba pesquisar digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.
2.3 Retorne a aba de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO, abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.
2.3 - Na tela inicial do Portal Admin, clique cadastro
2.4 Em cadastro do clique na opção cadastro de usuários
2.5 Selecione o usuário e clique na opção editar usuário
2.6 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões
2.6 Marque pela opção Pedido, Pedidos efetuados a opção de Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado
2.7 Será possível verificar os parâmetros e permissões adicionadas
3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:
3.1 Clique no menu do lado direito da tela, irá apresentar a opção "Cancelar Pedido no ERP"
3.2 Ao selecionar a opção cancelar pedido do ERP, apresentará a mensagem de Operação irreversível, clique em continuar(sim)
3.3 Apresentará a tela informando que o pedido está sendo enviado cancelamento
3.4 Apresentará a tela de pedido Cancelado