Parametrização:
Permissão por usuário/perfil:
1 - Acessar o Portal Admin.
2 - Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.
![](/download/attachments/4653805/image2019-2-19_18-37-40.png?version=1&modificationDate=1551898547759&api=v2&effects=drop-shadow)
3 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e que em Editar Usuário.
![](/download/attachments/4653805/image2019-2-19_15-12-39.png?version=1&modificationDate=1551898547837&api=v2&effects=drop-shadow)
4 - Clique na aba Permissões >Selecione o acesso aos Dados > Tipos de Venda > Tipo de Venda 7
![](/download/attachments/4653805/image2019-3-6_15-55-49.png?version=1&modificationDate=1551898586338&api=v2&effects=drop-shadow)
Este tipo de venda deve estar disponível para o uso do RCA no ERP também.
Parametrização no Parâmetros do Sistema:
1 - Acessar o Portal Admin.
2 - Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
![](/download/attachments/4653805/image2019-8-30_8-46-31.png?version=1&modificationDate=1567165306990&api=v2&effects=drop-shadow)
3 - Deve ser configurado o(s) parâmetro(s) abaixo da seguinte forma:
- HABILITA_VENDA_ASSISTIDA - Parâmetro que habilita a Venda Assistida tipo de venda TV7 - Entrega Futura. Ao marcar a opção 'Sim', o RCA tem a possibilidade de escolher o tipo de entrega na inserção do item. As opções são: RP - Retira Posterior, EN - Entrega. - Deve estar marcado.
Como trabalhar dentro do Pedido de Vendas Android:
1 - Acesse a APK do Pedido de Venda.
2 - Clique na opção Clientes.
![](/download/attachments/4653805/Como%20abrir%20a%20calculadora%20na%20tela%20de%20negocia%C3%A7%C3%A3o%20do%20Pedido%20de%20Vendas%20Android%202.png?version=1&modificationDate=1567165625275&api=v2&effects=drop-shadow)
3 - Inicie o pedido de venda para o cliente.
4 - Na aba Cabeçalho, ao selecionar o tipo de venda ENTREGA FUTURA, será possível visualizar a opção de Venda Assistida.
5 - Ao selecionar o tipo de venda assistida como Sim, na aba Tabela ao incluir os produtos no pedido que está sendo realizado, o sistema irá questionar o usuário se o item é para RI - Entrega Imediada, EN - Entrega ou para RP – Retira Posterior, este identificador, RI, EN ou RP será replicado para o seu ERP.
O restante do processo do pedido é feito como qualquer outro pedido normal.