Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: Pedido de Venda


Antes de habilitar o recurso do cartão de crédito, é necessário seguir alguns critérios:

O cliente precisa entrar em contato com a Cielo, abrir o processo de autorização de uso do Cartão de Crédito, e receber a autorização e a chave de uso, para inciar o uso do cartão de crédito;

Hoje só é validado a financeira Cielo para uso do Cartão de Crédito;

No ERP, é obrigatório ser criado um tipo de Cobrando, tipo Cartão de Crédito, onde deve ser preenchido todas as informações sobre a forma de cobrança cartão de crédito para geração de faturamento TEF, como também os dados necessário sobre a quitação dos títulos;

Este recurso está disponível nas ultimas versões da 20 de APK, Server e Portal Admin.



A forma de pagamento com Cartão de Crédito é um trabalho em conjunto com o Pedido de Venda (APK, Server e Portal Admin), ERP e a Cielo. Ou seja, a APK recebe os dados do pedido e do cartão que será utilizado, envia para o server onde ele faz uma requisição de reserva do valor para ficar pré autorizado, o pedido é enviado para o ERP e ao ser faturado o mesmo faz a confirmação do uso do valor reservado.

No Portal Admin, poderá ser consultado os pedidos que utilizaram cartão de crédito, e o status de como está o andamento do cartão. 



Abaixo o fluxo do cartão de crédito, clique na opção desejada para ter acesso as informações de cada parte do processo:



Para que o processo do cartão de crédito seja utilizado da melhor maneira, é preciso seguir todos os passos acima.

1º - Parametrização Inicial:  Será feita a parametrização para que o processo de Cartão de Crédito possa ser utilizado e visto na APK pelo Vendedor;

2º - Uso na APK: Será mostrado como é feito o preenchimento dos dados do cartão para o Pedido de Venda;

3º - Relatórios e Acompanhamentos: Terá as informações do andamento da aprovação do valor requisitado para a operadora do Cartão de crédito;

4º Cadastro de E-mails de Acompanhamento: O cadastro do e-mail é muito importante para que o Vendedor, Cliente e Financeiro da Empresa, recebe as notificações de Criação, e Status da Situação de Autorização do pagamento.


Image Added


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("coloque","Rótulo") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.