Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 8 Next »

Produto: Pedido de Venda


Antes de habilitar o recurso do cartão de crédito, é necessário seguir alguns critérios:

O cliente precisa entrar em contato com a Cielo, abrir o processo de autorização de uso do Cartão de Crédito, e receber a autorização e a chave de uso, para inciar o uso do cartão de crédito;

Hoje só é validado a financeira Cielo para uso do Cartão de Crédito;

No ERP, é obrigatório ser criado um tipo de Cobrando, tipo Cartão de Crédito, onde deve ser preenchido todas as informações sobre a forma de cobrança cartão de crédito para geração de faturamento TEF, como também os dados necessário sobre a quitação dos títulos;

Este recurso está disponível nas ultimas versões da 20 de APK, Server e Portal Admin.



A forma de pagamento com Cartão de Crédito é um trabalho em conjunto com o Pedido de Venda (APK, Server e Portal Admin), ERP e a Cielo. Ou seja, a APK recebe os dados do pedido e do cartão que será utilizado, envia para o server onde ele faz uma requisição de reserva do valor para ficar pré autorizado, o pedido é enviado para o ERP e ao ser faturado o mesmo faz a confirmação do uso do valor reservado.

No Portal Admin, poderá ser consultado os pedidos que utilizaram cartão de crédito, e o status de como está o andamento do cartão. 



Abaixo o fluxo do cartão de crédito, clique na opção desejada para ter acesso as informações de cada parte do processo:



Para que o processo do cartão de crédito seja utilizado da melhor maneira, é preciso seguir todos os passos acima.

1º - Parametrização Inicial:  Será feita a parametrização para que o processo de Cartão de Crédito possa ser utilizado e visto na APK pelo Vendedor;

2º - Uso na APK: Será mostrado como é feito o preenchimento dos dados do cartão para o Pedido de Venda;

3º - Relatórios e Acompanhamentos: Terá as informações do andamento da aprovação do valor requisitado para a operadora do Cartão de crédito;

4º Cadastro de E-mails de Acompanhamento: O cadastro do e-mail é muito importante para que o Vendedor, Cliente e Financeiro da Empresa, recebe as notificações de Criação, e Status da Situação de Autorização do pagamento.



Artigos Relacionados

There is no content with the specified labels


Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

  • No labels