Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: Pedido de Venda

Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente, B- Bloqueado, L- Liberado,   , ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.


Tip
titleInformação

Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da integradora de cancelamento de pedidos(Package) do ERP Winthor


1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:

1.1 logue pela rotina - Acesse de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;

1.2 - Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329);

1.3 - Habilite a rotina alterar pedido de venda(336);


2º passo para inclusão de parâmetros e permissões: 


2.1 Na tela inicial do Portal Admin, clique em Parâmetros do SistemaImage RemovedAcesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  


Image Added

2.2 Na aba pesquisar -  No campo de pesquisa, digite o parâmetro PERMITEparâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.;

2.3  Retorne a aba 3 - Retorne ao campo de pesquisa e digite o parâmetro PERMITEparâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERPabrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.;


2.4 - Na tela inicial do Portal AdminAdministrativo, clique cadastro em Cadastro;

2.5 Em cadastro - Na tela de Cadastro do clique na opção cadastro de usuários;

2.6 - Selecione o usuário e clique na opção editar Editar usuário;

2.7 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões;

2.8  Navegue  Navegue pela opção "Pedidos > Pedidos Efetuados" desabilite a opção "Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado";

3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:


3.1 - Para edição do Pedido, no aplicativo, acessar acesse o menu "Pedidos" e dar um clique longo sobre o pedido, apresentará  a opção "Selecione a ação a ser tomada", clicar clique em "Editar";



3.2 - Para o cancelamento de Pedido, acessar acesse o menu "Pedidos", clicar clique sobre o pedido e no menu superior direito Cancelar Pedido Pedido no ERP;


                             

3.2 - Ao selecionar a opção cancelar Cancelar pedido do ERP, apresentará será apresentada a mensagem de Operação irreversível, clique em Sim para continuar;

                             

3.3 Apresentará - Em seguida será apresentado na tela de sincronização  sincronização a mensagem de sobre o pedido sendo enviado para cancelamento;

     

                                 

3.4 Apresentará - Logo será apresentada a tela com a Posição do pedido no ERP e Pós Critica cancelados;

                                

Image Modified

Tip
titleImportante:
Seguir o mesmo processo tanto para edição como para o cancelamento. O processo de edição está englobado no processo de cancelamento

   



















Warning

Caso não queira fazer o uso desse recurso, será necessário remover a permissão dos representantes para edição do pedido e a permissão de cancelamento do pedido.


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("pedido","editar","venda","cancelado","força","de") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Roni torres