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Produto: Pedido de Venda
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Este Webinar foi realizado em Outubro de 2019 |
Aprenda a configurar o recurso de pagamento por cartão de crédito no Pedido de Venda e dê mais opções a seus clientes. Além da parte técnica, veja também com utilizá-lo no seu aplicativo.
Perguntas e Respostas
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O recurso de cartão de crédito existe nas duas aplicações. Mas este webinar irá abordar o Cartão de Crédito do Pedido de Venda. |
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Sim. Se você já usa CIELO, e possui as chaves citadas no inicio do vídeo e seu contrato está como e-commerce, basta entrar em contato com algum de nossos analistas, para fazer a parametrização correta. |
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Sim. Toda segurança é feita, e nenhum dado do cartão é armazenado. |
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Existe uma diferença entre o SITEF e o nosso Cartão de Crédito, o SITEF ele faz a comunicação da maquina de cartão com o sistema que está utilizando a forma de pagamento, ou seja, ele seria um intermediário entre a máquina fisica de cartão de crédito e o sitema, onde o a máquina de cartão é quem manda as informações para a operadora. Já no nosso cartão de crédito ele pega os dados do cartão e já comunica com a operadora do cartão. |
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Este processo é feito no ERP, o pronta entrega envia o pedido e o faturamento é feito pelo ERP, caso precise cancelar a mesma, é feito diretamente no ERP. Se for usado cartão de crédito é necessário entrar em contato com a operadora do cartão e pedir o extorno, e depois cancelar a nota no ERP. |
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Toda parte de autorização ela é monitorada até o momento do faturamento da nota. Então se o pedido é enviado para ERP e está bloqueado, a pré-autorização ainda tá mantida, quando ele é faturado automaticamente pré autorização é convertida em autorização. Então se o cancelamento a devolução foi depois que foi feito esse processo, o estorno do pagamento da operadora Cielo, tem que ser feito manualmente. O estorno lá na no painel de gerenciamento da operadora Cielo, é necessário entrar em contato com a operadora, eles irão te passar um acesso a um painel da Cielo, então vocês irão conseguir gerenciar toda parte de movimentação. Neste caso que você citou a movimentação que já foi feita e o pedido faturado a nota já foi até despachada e o cliente pediu uma devolução. Por este motivo o processo tem que ser feito manualmente tanto no estorno no ERP no cancelamento da nota, como lá na Cielo para que ela faça um estorno desse pagamento. |
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Por padrão, quando não tem parcela, o sistema entende como 0 (crédito à vista). |
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Se ele estiver irregular, irá aparecer uma mensagem de alerta, e você não conseguirá transmitir o pedido, este pedido irá ficar na tela de Pedidos com o status de Bloqueado, e só será enviado para o ERP depois que o mesmo for alterado ou com um novo numero de cartão de crédito, ou com uma nova forma de pagamento. |
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A partir das ultimas verões da versão 20. |
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Todo pedido vai pedir os dados do cartão. Como uma forma de segurança, tendo em vista que a aplicação não guarda os dados do cartão. |
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Sim, após mandar o pedido para o ERP, será monitorado os status do pedido até o momento que for faturado, esta verificação irá observar também se o pedido foi alteado para um valor menor até que ele seja montado, se o valor do pedido foi alterado para menor ele pega o novo valor do pedido para usar na autorização da Cielo. |
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Ainda não trabalhamos com a opção de Cartão de Debito. |
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A parte da comunicação no momento da pré autorização é automático, mas a parte de envio e recebimento de dados, não. Logo é necessária a sincronização. |
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Não, é necessário estar atualizado. |
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Sim. O sistema verifica o status até o momento do faturamento. |
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Esse prazo de validade é uma parametrização. O parâmetro chama-se PRAZO_EXPIRACAO_AUTORIZACAO. |
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Os dados não autorizados, no momento de salvar o pedido é validado os dados preenchidos, caso não seja autorizado o pedido será salvo como bloqueado na APK, então ele nem será enviado para o ERP, neste caso será necessário ir na opção Pedidos da tela inicial da APK, procurar o pedido editar o mesmo para colocar novos dados de pagamento se não for mais cartão de crédito ou colocar dados de outro cartão. |
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