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Produto: Pedido de Venda


Ao habilitar os parâmetros para uso do Cartão de Crédito no Portal Admin, e feito a configuração da Cobrança no ERP do Cartão de Crédito, na APK quando iniciar um pedido, na aba Cabeçalho já irá aparecer a opção de informar o numero do cartão quando utilizado o tipo de cobrança Cartão de Crédito.


1 - Na aba Cabeçalho selecione no campo cobrança, o tipo de cobrança Cartão de Crédito ( ou a cobrança cadastro no ERP configurada como Cartão de Crédito).


2 - Ao selecionar o tipo de cobrança, uma cobrança que está cadastrada no ERP como Cartão de Crédito, no lado direto irá aparecer a opção de configuração , para ser inserido os dados do cartão, clique nesta opção.


3 - Será aberta a tela para ser preenchido os dados do Cartão do Cliente.


Com os campos obrigatórios de preenchimento:

Número do Cartão: Este campo pode ser preenchido de forma manual, ou clicando na câmera, assim o sistema irá utilizar a câmera do celular/tablet e capturar o numero do cartão, este campo ao ser preenchido ele valida se o numero informado é valido ou não;

Nome do Titular: Campo para ser preenchido de forma manual;

Data Exp.: É a data de validade do cartão que será utilizado para a compra, campo preenchido de forma manual;

CVC: É o código verificador do cartão do cliente, campo preenchido de forma manual;

Número de parcelas:  Este campo irá validar o numero de parcelas informados no campo Plano de Pagamento, ele irá pegar automaticamente, do cadastro do plano de pagamento a quantidade de parcelas, o campo poderá ser alterado de forma manual, mas irá validar se foi digitado a quantidade de parcelas maior do que o plano permite, assim não deixará salvar caso exceda a mesma.

4 - A parte de digitação de pedido, segue o mesmo processo já feito nos pedidos com outras formas de pagamento. 

5 - Ao salvar o pedido, o mesmo será envidado para o Server do Pedido de Venda, onde irá fazer as validações e gerar uma requisição de autorização de crédito para a operadora Cielo, e o valor irá ficar provisionado para uso até que o pedido seja aprovado pelo ERP ou até a data de expiração de autorização cadastrado no parâmetro PRAZO_EXPIRACAO_AUTORIZACAO



Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.