Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 16 Next »

Produto: Pedido de Venda

Alertas

  • Esse recurso é aplicado quando é utilizada roteirização para o Pedido de Venda.
  • Com o recurso ativado, caso o RCA tente passar um pedido fora da rota, receberá a mensagem:  "Foi excedida a quantidade de Pedido Fora de Rota permitida para o RCA"


1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  



1.1 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros: QTD_MAX_PED_FORA_ROTA PERIODO_PED_FORA_ROTA e os pesquise;



1.2 - Os parâmetros devem ser configurados da seguinte forma:

  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA - Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema- Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um certo prazo;
  • PERIODO_PED_FORA_ROTA - Quantidade de dias para zerar os pedidos fora de rota. - Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um determinado período (Dias).


1.3 - Ao cadastrar os parâmetros é possível definir como:

  • Geral que permite definir a regra do parâmetro é será aplicada a todos os representantes.
  • Por Usuário permite definir os parâmetros de forma individual por RCA. É preciso editar o usuário do tipo representante e na aba Parâmetros definir os valores de cada parâmetro.


1.4 - Ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira:

  • PERIODO_PED_FORA_ROTA ele irá ter X dias, é contado em horas, se tiver 1 dia então vou considerar 24h, 
  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA vou colocar Y pedidos:

ExemploDias = 1 = 24h / Pedidos = 5, ou seja, quando completam 5 dias fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar se já tem 24 horas que foi feito, se sim, irá liberar 1 pedido para ser feito fora da rota, e assim sucessivamente.


Caso o parâmetro não seja listado, faça o cadastro conforme o passo a passo: Como criar parâmetro no Portal Administrativo?


2.0 - O próximo passo para bloquear os pedidos fora de rota é configura-los no cadastro de usuários. Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;



2.1 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e clique em Editar Usuário;



2.2 - Clique na aba Permissões e selecione no campo Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:

  •  Bloquear Venda de Clientes fora da Rota;
  • Obrigar sequenciamento de Visitas - É levado em consideração o sequenciamento feito no ERP, deve ser feito obrigatoriamente ao cadastrar a rota.










  • No labels